AGUA 18/06
Home Geral Arapiraca Servidores da Prefeitura de Arapiraca podem ficar sem o pagamento de dezembro e o décimo

Servidores da Prefeitura de Arapiraca podem ficar sem o pagamento de dezembro e o décimo

0
0

 Cada vez mais que se aproxima o fim do mandato da prefeita Célia Rocha cresce a apreensão dos servidores públicos municipais de Arapiraca com relação ao pagamento dos salários e do décimo terceiro deste ano.

Servidores têm relatado a situação de dificuldade que enfrentam nessa reta final da administração em função do atraso dos vencimentos após o término das eleições.

Efetivos, contratados e comissionados não têm mais uma data específica para o recebimento dos seus pagamentos. Para se ter uma ideia a maioria dos servidores efetivos receberão o salário equivalente ao mês de outubro neste dia 30, sem saber quando receberão o mês de novembro e o décimo a que têm direito por lei.

” A insegurança quanto ao pagamento é grande. Temo que a folha de dezembro, bem como o décimo terceiro, fique para a próxima gestão”, disse um sindicalista.

A situação é mais grave para servidores que foram demitidos. Muitos foram afastados dos seus cargos sem seus vencimentos.

A gestão de Célia Rocha termina no próximo dia 31 de dezembro,deixando um rastro de caos e desorganização.

Um empresário que pediu para ter seu nome mantido em sigilo revelou que o setor de arrecadação da Secretaria de Finanças está quase parado.

” Venho tentando pagar meis impostos e não consigo. Estou abismado”, comentou.

Uma fonte da Prefeitura informou que servidores do setor de arrecadação, estabelecido na recepção do Centro Administrativo estaria cruzando os braços porque perderam gratificações a que tinham direito. Com o incremento eles chegavam a ganhar R$ 4 mil reais por mês, mas esse incentivo foi retirado desde outubro.

FONTE: ALAGOAEMTEMPOREAL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *