Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Presídio com capacidade de 700 vagas será inaugurado em 2017

Presídio com capacidade de 700 vagas será inaugurado em 2017

0
0
Foto: Jorge Santos

O governador Renan Filho vem comprovando, por meio de sua gestão, que não só os salários dos servidores estão em dia, em meio à crise, mas outros segmentos ampliam suas redes, provando que com trabalho sério é possível avançar. Trata-se do investimento em segurança pública. Além dos Centros Integrados, somente em 2016, foram inaugurados dois presídios. Sendo um militar e outro feminino.

Em 2017, outro equipamento de segurança será inaugurado, com capacidade para 700 vagas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16), durante passagem de comando do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado.

Segundo o chefe do Executivo alagoano, nos próximos dias, ainda em 2016, serão oferecidas 150 novas vagas no Presídio Baldomero Cavalcante, fortalecendo assim, a segurança.

“Nós precisamos melhorar a situação dos nossos presídios, porque é um problema generalizado no Brasil. Mas em comparação a outros estados, a exemplo de Pernambuco, onde existem sete mil vagas e a lotação está em 32 mil presos, nós estamos mais equilibrados, pois aqui são mais de 3 mil vagas, para  pouco mais de cinco mil presos. Então, a situação é diferente”, ressaltou o governador.

A ampliação de vagas nas Unidades de Internamento de Menores também contribuiu para um resultado positivo na redução da violência em Alagoas. “Aumentamos a oferta de vagas e colocamos os menores que estavam causando problemas na sociedade lá dentro. Existiam 150 detidos. Hoje, são 300. Em situação digna,” finalizou Renan Filho.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *