Banner Pro Estrada_728x90
Home Geral Saúde Após dois dias sem funcionar, UPA de Palmeira dos Índios retoma as atividades

Após dois dias sem funcionar, UPA de Palmeira dos Índios retoma as atividades

0
0
UPA de Palmeira dos Índios voltou a funcionar nesta terça-feira

Após dois dias sem funcionar, em virtude de paralisação dos servidores motivada pela falta de pagamento salarial, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeiras dos Índios foi reaberta nesta terça-feira (03), quando o prefeito daquele município, Júlio Cezar, foi até o local para negociar a retomada das atividades, assegurando que irá viabilizar os recursos necessários para o funcionamento da unidade de saúde.

Segundo Júlio Cezar, a UPA – que recebe pacientes de 18 municípios da região -, retomou os serviços ainda pela manhã, após reunião que contou com a presença de profissionais da saúde e servidores do setor administrativo. Além disso, o prefeito informou à Gazetaweb que vai apresentar ao governo estadual os problemas enfrentados pela Saúde do Município, a fim de garantir melhorias às unidades de saúde de Palmeira dos Índios.

Júlio conversou com os servidores da UPA, nesta manhã

“As pessoas não têm plano de saúde. Elas só têm a esperança de contar com a UPA. Então, não poderíamos permitir que a unidade continuasse com as portas fechadas. Aliás, isso nem era para ter acontecido. O nosso compromisso é com o povo, com a verdade. Por isso, dentro do possível, vamos arrumar a casa. A saúde é um serviço essencial, e ele precisa ser de qualidade”, expôs Júlio.

Segundo o coordenador geral da UPA, Evandro Tavares, o município tem um débito com a unidade que se arrasta desde 2014, já ultrapassando os R$ 3 milhões.

“Todos recebem seus salários em dia, mas, no que diz respeito ao setor médico, esta dívida só cresce já há três anos, transformando-se numa verdadeira bola de neve. O nosso interesse sempre foi resolver esta situação, que tem se agravado cada vez mais, para que a empresa que fornece os medicamentos possa voltar a atuar conosco”, explicou.

Também estiveram presentes à reunião a secretária de Saúde de Palmeira, Kátia Born, o vice-prefeito Márcio Henrique, e a gerente de Saúde Christiane Balbino, além de funcionários da UPA e técnicas da Secretaria Municipal de Saúde.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *