Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Prefeita de Lagoa da Canoa explica porque derrubou portal de entrada da cidade

Prefeita de Lagoa da Canoa explica porque derrubou portal de entrada da cidade

0
0

Após a ampla divulgação da polêmica atitude da prefeita eleita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, em retirar o portal de entrada da cidade, a gestora resolveu se pronunciar e explicar o porquê da atitude.

Tainá alegou que a estrutura do Portal estava condenada e com grave possibilidade de causar acidentes acrescentou que o ato não ocorreu devido a desavenças políticas ou pessoais, como havia sugerido o deputado estadual Jairzinho Lira. “Nossos conterrâneos serão homenageados a altura da sua representatividade para nossos munícipes. Sinto muito se o deputado acha que é pessoal”, afirmou a prefeita.

Os portais de entrada da cidade eram uma homenagem aos filhos ilustres de Lagoa da Canoa, o multi-instrumentista Hermeto Pascoal, o ex-goleiro Dida, e o ex-deputado estadual Almir Lira, e foram derrubados na última quinta-feira (05).

Tainá Veiga também criticou a atitude do grupo político de Jairzinho Lira, que administrou Lagoa da Canoa por 12 anos. Ela afirma que durante essa primeira semana a frente do executivo municipal entrou diversas irregularidades. “Começamos nossa gestão com uma limpeza na cidade, que está entregue às baratas e escorpiões. Estamos colocando em ordem todos os órgãos públicos aos poucos e nossos secretários estão trabalhando com garra e comprometimento”, disse.

Relembre a denúncia apresentada pelo deputado Jairzinho Lira

Um dos primeiros atos de Tainá Veiga como prefeita de Lagoa da Canoa foi a retirada dos portais que homenageavam personalidades do município nas principais entradas da cidade.

Os portais traziam homenagem ao artista conhecido internacionalmente e natural de Lagoa da Canoa, Hermeto Pascoal, ao ex-goleiro da Seleção Brasileira, Dida que, apesar de não ser natural do município, viveu desde sua infância na cidade e ainda mantém residência no município e ao ex-deputado estadual Almir Lira (in memória).

O ato da prefeita recém-empossada gerou insatisfação em parte da população. “Será que a prefeita não tinha nada importante para começar a fazer no início do seu mandato?”, questionou um morador que não quis se identificar.

O deputado estadual Jairzinho Lira, ex-prefeito do município de Lagoa da Canoa e responsável pela construção dos portais na cidade, lamentou o ato da atual prefeita e publicou em suas redes sociais uma nota falando sobre a decisão da administração municipal.

“As eleições se deram em 02 de outubro último. Todavia, vejo que os palaques ainda não foram desmontados… em uma atitude impensada e vil, a atual gestora da minha amada terra, Lagoa da Canoa, determinou a retirada dos portais da cidade, das menções aos expoentes da minha querida terra…”, disse o deputado em nota.

 

FONTE: JÁÉNOTÍCIA

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *