Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Benedito de Lira apoia projeto para tirar Palmeira dos Índios da crise hídrica

Benedito de Lira apoia projeto para tirar Palmeira dos Índios da crise hídrica

0
0

Por Bernardino Souto Maio

Projeto vai captar água da Barragem de Bálsamo e deve custar 50 milhões de reais

O senador Benedito de Lira(PP) e o prefeito Júlio Cezar(PSB) estão buscando uma solução para o abastecimento d’água da cidade de Palmeira dos Índios. O projeto de captação na Barragem de Bálsamo está orçado em 50 milhões de reais, recursos que deverão ser captados junto ao Governo da União.

Nesta quarta-feira, 1° de fevereiro, o prefeito Júlio Cezar veio a Brasília pedindo ajuda para resolver a grave situação hídrica da cidade Palmeira dos Índios. Esteve no Ministério da Defesa e pediu ao ministro Raul Jungman que sejam cedidos caminhões pipas do Exército. Esteve também no Ministério da Integração, e pediu ao ministro Helder Barbalho que sejam fornecidos equipamentos para escavação de poços artesianos.

“São soluções de emergência para as quais a população de Palmeira dos Índios não pode esperar. Mas para resolver o problema de água para os próximos 20 anos, precisamos do projeto de captação do sistema de Bálsamo, que já abastece a cidade de Bom Conselho, mas tem capacidade para nos atender pelo menos nos próximos 20 anos.” explicou o prefeito.

Moradia

Na agenda de Palmeira dos Índios, o senador Benedito de Lira e o prefeito Júlio Cezar estiveram na Caixa Econômica Federal. Foram recebidos pelo presidente da CEF, Gilberto Occhi, e pela Superintendente Nacional de Habitação, Carmem Madoz, e discutiram sobre um projeto de moradia para Palmeira dos Índios, compromisso político da coligação que elegeu o prefeito Julio Cezar.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *