Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Luiz Dantas é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

Luiz Dantas é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

0
0

Deputado obteve o apoio de 15 colegas de parlamento; ele disputou cargo com Bruno Toledo


Assembleia Legislativa tem segunda votação para presidência

Por 15 votos a favor e 12 contrários, o deputado Luiz Dantas (PMDB) foi reeleito, na tarde desta quarta-feira (1), presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para o biênio 2017-2018. A decisão que consolidou o peemedebista como chefe do Poder Legislativo alagoano se deu em segunda votação, porque o candidato Bruno Toledo (PSDB) surpreendeu e obteve 12 votos, contra 13 de Dantas na primeira tentativa. A sessão foi suspensa por cerca de uma hora e, logo em seguida, a disputa foi oficializada.

Como forma de prestar conta ao Palácio República dos Palmares, os deputados que votaram em Dantas mostraram publicamente qual era o seu candidato à presidência da Casa. A medida provocou a reação de alguns deputados que defendiam que a votação deveria ser realizada de forma secreta, sem o conhecimento da sociedade.

“Estou satisfeito com o resultado, muito feliz com o voto dos companheiros. Todos são deputados e serei presidente de todos. Espero desenvolver um bom trabalho na Casa, limpo, de forma legal, ao contrário do que era realizado há um tempo. Ao longo desses últimos anos, o Poder Legislativo melhorou toda a sua cara, implantou inovações, facilitando a vida dos deputados, como também da sociedade. Aceito o resultado”, expôs Dantas.

Os votos que Bruno Toledo obteve na disputa acenderam o sinal de alerta no Palácio República dos Palmares, já que a recomendação oficial do Poder Executivo era assegurar com tranquilidade a reeleição do deputado Luiz Dantas para o comando da Casa de Tavares Bastos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *