AGUA 18/06
Home Últimas EMBAIXO Casal doa pastilhas de cloro à Prefeitura de Palmeira para tratar água de cisternas

Casal doa pastilhas de cloro à Prefeitura de Palmeira para tratar água de cisternas

0
0
Material vai ser colocado em cisternas e outros recipientes que recebem água de fontes não confiáveis

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) doou à Prefeitura de Palmeira dos Índios 18.500 pastilhas de cloro efervescentes para ajudar nas ações de combate às doenças de veiculação hídrica, como dor de barriga e diarreia. Cada pastilha pode tratar 15 mil litros de água ou o equivalente a dois carros-pipas.

 

O material, que vai ser colocado em cisternas e outros recipientes que recebem água de fontes não confiáveis, vai ser distribuído pela Secretaria Municipal de Saúde com operacionalização da Vigilância Sanitária do município e Coordenação da Defesa Civil estadual, com apoio da Casal.

 

“A Casal está trabalhando de forma conjunta com os órgãos do município e do Estado para que os palmeirenses não venham a ser acometidos de doenças causadas pelo consumo de água de procedência duvidosa”, afirmou o presidente da empresa, Clécio Falcão, por ocasião da entrega das pastilhas de cloro, na quarta-feira (8), ao prefeito de Palmeira do Índios, Júlio Cézar, que esteve acompanhado da secretária de Saúde do município, Kátia Born. Ele disse que a Casal dispendeu R$ 30 mil na aquisição das pastilhas.

 

Durante a entrega, realizada na sede da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, em Palmeira dos Índios, o major PM Moisés Pereira, da Coordenação da Defesa Civil estadual, disse que o empenho dos órgãos do Estado em servir da melhor forma a população de Palmeira dos Índios, juntando-se aos esforços da Prefeitura, segue determinação do governador Renan Filho.

 

O prefeito Júlio Cesar, por sua vez, agradeceu à Casal, à Defesa Civil, a outros órgãos do Estado e ao governador pela ajuda ao município no que chamou de “mutirão para reduzir os problemas de saúde”.

 

Também participaram do ato o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão; o superintendente de Negócio do Interior, Eduardo Henrique; e o gerente da Unidade de Negócio Serrana.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *