Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Prefeitura vai interditar percurso do Folia de Rua garantir segurança em Arapiraca

Prefeitura vai interditar percurso do Folia de Rua garantir segurança em Arapiraca

0
0

dsc_8113

O Folia de Rua, prévia carnavalesca de Arapiraca, será realizado neste sábado (11), a partir das 16 horas, no Bosque das Arapiracas, no Centro da cidade. Para garantir segurança aos foliões, a Prefeitura de Arapiraca vai interditar as ruas de acesso ao local, a partir do meio-dia.

Os serviços de fiscalização e monitoramento do trânsito nas ruas que dão acesso ao Bosque das Arapiracas ficarão por conta da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com o trabalho dos agentes de autoridade de trânsito (AAT).

A partir do meio-dia deste sábado (11), o trecho da Rua Delmiro Gouveia com esquina à Avenida Governador Luiz Cavalcante, no Memorial da Mulher, será fechado. Este será a concentração e o ponto de partida dos 16 blocos inscritos no Folia de Rua.

Os condutores dos veículos que estiverem estacionados ao longo da via dentro do perímetro do Bosque das Arapiracas serão orientados pelos agentes de trânsito a retirá-los do local.

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, essa orientação aos condutores será importante para que o espaço fique livre para os blocos passarem e evitar qualquer tipo de avaria no veículo.

“Vamos distribuir agentes de trânsito em todo o arredor do Bosque das Arapiracas nos pontos em que estiver as barreiras para garantir a segurança dos participantes do Folia de Rua”, frisou Jodelmir de Souza.

20160123_171719

Barreiras e interdição

Para evitar a passagem de veículos durante a realização do Folia de Rua, a SMTT fechará com barreiras 22 ruas que dão acesso ao Bosque das Arapiracas. Todo o percurso do Bosque das Arapiracas será fiscalizado e a segurança dos foliões também será feita por seguranças municipais da Prefeitura de Arapiraca, orientados pela Secretaria de Serviços Públicos.

Para garantir transporte público à população, a SMTT também planejou o ordenamento de pontos de táxis, mototaxis e ônibus que vão funcionar na Rua Manoel Abreu onde ficam os caminhões de frete.

Também na Manoel Abreu, desta vez, ao lado do Ginásio Municipal João Paulo II, No Parque Ceci Cunha, terá uma base de apoio com equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SMTT.

Circuito mapa

O diretor de Transporte e Trânsito da SMTT, Ailton Pereira, afirmou que estes pontos ficarão próximos um do outro para facilitar qualquer tipo de necessidade do cidadão.

“Estamos trabalhando integrados para que possamos dar qualquer tipo de assistência às pessoas que foram para o Folia de Rua”, afirmou Ailton Pereira.

Blocos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os blocos carnavalescos vão desfilar de acordo com a ordem do sorteio, realizado no dia 18 de janeiro na Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Juventude, com a seguinte saída, a partir das 16 horas: Pestalozzi, Tô Seguro, Sou Formando, Valeriano & Cia, Ninja na Folia, Como é que é, Carnamancha, Dr. Cuidar e Samuzeiros, Nill N’avenida, Eu cidadão, Os errados, Um gole a mais, Kihei, Tá tô besta, Predador e Os Topados.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *