Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Saúde Prefeito de Palmeira determina apuração de denúncia de suposta receita de medicamentos na UPA

Prefeito de Palmeira determina apuração de denúncia de suposta receita de medicamentos na UPA

0
0

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar determinou, na tarde desta terça-feira (7), que a Coordenadoria da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, faça uma investigação para saber se houve má conduta de algum profissional de saúde daquela Unidade.

De acordo com a denuncia feita por familiares de um bebê, de apenas 7 meses de idade, um enfermeiro havia feito a prescrição de medicamentos para a criança, em um pedaço de papel, sem timbre e sem assinatura.

O fato já está sendo investigado pela coordenação da UPA, e se essa denuncia for comprovada e o responsável identificado,  será aberto um inquérito junto ao Conselho Regional de Enfermagem, e se houver culpabilidade a demissão do profissional será sumária.

Em nota, o prefeito Júlio Cezar reconheceu a falha na UPA. “Na manhã desta terça-feira (7) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) cometeu uma falha grave na assistência diante de um caso envolvendo uma criança de apenas 7 meses. Como prefeito, chamei a família para pedir DESCULPAS e dizer que determinei adoção das medidas necessárias. Estamos fazendo um esforço enorme para colocar as coisas em ordem, mas não admitimos coisas desse tipo, tanto que, convoquei a Direção da UPA e a Secretaria de Saúde ainda à noite”.

 

Assessoria

estadaoalagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *