Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Polícia Federal cumpre mandados em AL após suposta fraude na compra de merenda escolar

Polícia Federal cumpre mandados em AL após suposta fraude na compra de merenda escolar

0
0

Mais de 100 agentes espalhados pelo Estado desarticulam organização criminosa

Uma operação envolvendo cerca de 100 policiais federais foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (10), em diversos municípios alagoanos suspeitos de fraudar licitações referentes a merenda escolar.

A previsão é a de cumprimento de 14 Mandados de Busca e Apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais, além de 22 mandados de Condução Coercitiva até a sede da PF em Alagoas, no bairro de Jaraguá.

A ação, batizada de “Brotherhood – 2ª fase”, tem como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas no fornecimento de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar em toda Alagoas.

As investigações tiveram início em meados de 2015 mediante a instauração do IPL nº 300/2015 – SR/PF/AL, sendo deflagrada a 1ª fase da Operação em 28 de junho de 2016, com a realização de buscas e conduções coercivas, bem como indiciamento de empresários e servidores públicos.

Naquela ocasião foi apreendida farta documentação que, submetida à análise, indicou a participação de novas empresas e pessoas no esquema criminoso.

A operação é coordenada pela Superintendência de Polícia Federal em Alagoas (SR/PF/AL) em parceria com a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU).

Fonte: com Assessoria

Com assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *