Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca REDE AMPLIADA Vereadores declaram apoio à instalação de restaurante popular em Arapiraca

REDE AMPLIADA Vereadores declaram apoio à instalação de restaurante popular em Arapiraca

0
0

Indicação parlamentar solicitando construção de nova unidade no município foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal

 

 

Vereadores de Arapiraca em reunião com o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, debatem o projeto de instalação do restaurante popular da cidadeVereadores de Arapiraca em reunião com o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, debatem o projeto de instalação do restaurante popular da cidade

Os vereadores pelo município de Arapiraca Léo Saturnino, Fábio Henrique e Pablo Fênix manifestaram apoio ao projeto do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), para construção de um restaurante popular no município.

 

A unidade de Arapiraca integra o projeto de ampliação da rede de restaurantes populares em Alagoas, que inclui duas novas instalações em Maceió e quatro no interior do Estado. De acordo com o vereador Léo Saturnino, uma indicação de sua autoria cobrando a seleção de um terreno para a obra foi aprovada esta semana, por unanimidade, na Câmara Municipal de Arapiraca.

 

Na quinta-feira (9), os vereadores se reuniram com o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, para debater o projeto de instalação. “Estamos aguardando a Prefeitura indicar o local adequado, para que possamos iniciar o processo de cessão do terreno para instalação do restaurante popular”, explicou o secretário.

 

Segundo os três parlamentares, o fechamento do restaurante popular mantido pela Prefeitura de Arapiraca no Centro da cidade, em dezembro de 2016, tem prejudicado estudantes e trabalhadores da região. “O restaurante servia cerca de 800 refeições por dia, atendendo a alunos das escolas da região e funcionários das lojas do Centro de Arapiraca. Desde dezembro, eles ficaram sem essa opção”, lamentou o vereador Fábio Henrique.

 

Na avaliação do secretário do Desenvolvimento Social, a iniciativa dos vereadores reforça a intenção do Estado de beneficiar Arapiraca com uma unidade do restaurante popular.

 

“A cidade tem algumas comunidades com até 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade social que podem receber a unidade. No restaurante popular mantido pelo Estado, as refeições seriam ainda mais baratas, custando R$ 2,00. Esperamos concluir o processo burocrático no primeiro semestre e darmos inícios às obras até o final deste ano”, disse Fernando Pereira.

 

De acordo com o projeto a ser analisado pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), estão previstos mais dois restaurantes populares em Maceió, um em Arapiraca, um em Palmeira dos Índios, um em Porto Calvo e outro em Rio Largo.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *