AGUA 18/06
Home Geral Arapiraca PREVENÇÃO Lei Seca autua 26 pessoas sob influência de álcool e prende dez em Arapiraca

PREVENÇÃO Lei Seca autua 26 pessoas sob influência de álcool e prende dez em Arapiraca

0
0

Ação do Detran no interior segue padrão do que já é feito em Maceió com intuito de preservar a vida

Operação Lei Seca chegou neste fim de semana ao município de ArapiracaOperação Lei Seca chegou neste fim de semana ao município de ArapiracaAscom

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) promoveu na noite de sábado (12) e madrugada de domingo (13), em Arapiraca, a Operação Lei Seca, onde realizou mais uma fiscalização para coibir a mistura de álcool e direção.

 

Ao todo, 197 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 238 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 26 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool e dez pessoas foram presas em flagrante por conduzir o veículo com a capacidade psicomotora alterada. Na ocasião, 11 pessoas fizeram a recusa e cinco medidas administrativas foram registradas.

 

A interiorização da Lei Seca é uma determinação do governador Renan Filho, por uma nova Alagoas, devido aos resultados positivos alcançados nas ações realizadas em Maceió e regiões litorâneas, principalmente em relação ao número elevado de vidas salvas.

 

Além de infrações referentes à Lei Seca, 42 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 142 infrações foram lavradas por motivos diversos, 11 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 20 veículos foram removidos para o pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar.

 

Segundo o coordenador da operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, a operação contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e da equipe de inteligência do Detran/AL.

 

“É fundamental a presença da operação no interior, tendo em vista o alto índice de acidentes no trânsito em toda Alagoas. Gostaria de agradecer a parceria da SMTT de Arapiraca e ressaltar que o número de pessoas inabilitadas é bastante preocupante. A ação está sendo levada aos interiores com o mesmo padrão que é realizada na cidade de Maceió”, assegurou o coordenador da operação.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *