Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Brasil Após 23 anos foragido, acusado de vários crimes é preso no Agreste

Após 23 anos foragido, acusado de vários crimes é preso no Agreste

0
0

José Vanderlei foi preso por suspeita de estuprar suas três filhas menores que residem em Craíbas; caso será investigado

Foto por: Reprodução

Após 23 anos foragido, um homem acusado de vários crimes foi preso, na última sexta-feira (17), na cidade de Bom Conselho, Agreste Pernambucano. José Vanderlei da Silva, 49 anos, e seu irmão, João Marcos dos Santos foram acusados de inúmeros crimes e condenados a 18 anos de reclusão, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado, mas João Marcos entrou em óbito e José Vanderlei estava foragido.

Em cumprimento de mandado, expedido pela Justiça pernambucana, o homem foi preso após ser suspeito de estupro de vulnerável. Em declarações prestadas ao delegado de Craíbas, a adolescente de apenas 12 anos relatou que o pai lhe tirou a roupa, abusou sexualmente e de suas irmãs, inclusive uma de apenas dois anos de idade. Segundo a menina, tudo se passou no final do ano passado e começo deste ano, ocasião em que ele viajou à cidade alagoana e as pegou a pretexto de passar com elas o ano novo.

A prisão aconteceu após investigações da delegacia regional de Craíbas, sob comando do delegado Gustavo Xavier. Assim que a menor prestou depoimento, a Polícia Civil iniciou buscas de provas e ouviu testemunhas referentes ao caso.

Esse caso será investigado pela delegada Maria das Graças, titular da 135ª Delegacia de Polícia, e que responde pela 155ª Delegacia da cidade de Terezinha, ou pela Delegacia de Bom Conselho.

Segundo relato de outras vítimas do preso, no início dos anos 90, ele e o irmão aterrorizavam a cidade de Saloá e outras vizinhas. Sempre armados, com revólver, pistola e outras, usando máscaras, eles adentravam as residências e faziam suas vítimas de reféns em um dos cômodos da casa e eram violentos com agressões físicas. Após a violência, eles roubavam dinheiro, objetos pessoais e tudo mais que pudessem levar.

José Vanderlei da Silva foi preso e está à disposição da Justiça.

Agresteviolento

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *