Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Ex-prefeito de Maceió, Djalma Falcão morre em hospital de Maceió

Ex-prefeito de Maceió, Djalma Falcão morre em hospital de Maceió

0
0

Após uma semana internado por complicações em seu quadro de saúde, morreu na manhã desta sexta-feira (24), o ex-prefeito de Maceió, Djalma Falcão. O político tinha 83 anos.

Djalma Marinho Muniz Falcão nasceu no dia 31 de dezembro de 1933, na cidade de Araripina, interior de Pernambuco. Anos depois migraria para o Estado de Alagoas, onde estudou e se formou em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Na década de 60 foi secretario do Governo de Alagoas na gestão de Afrânio Lages e a partir daí iniciou a sua carreira política, sendo eleito deputado federal entre os anos de 1967 e 1971.

Em 1978 filiou-se ao PMDB e desde então ocupou cargos políticos importantes, voltando a ser deputado federal, entre 1983 e 1985, quando foi eleito prefeito de Maceió no período de 1986 a 1989.

Anos depois, Djalma Falcão voltou a Brasília, dessa vez como suplente do senador Renan Calheiros. Mesmo quando não teve mandato, o político era forte nos bastidores em Alagoas.

Djalma Falcão tinha 83 anos e estava internado há uma semana no Hospital Unimed, por conta de dificuldades respiratórias e veio a falecer na manhã desta sexta-feira. O velório acontece na capela 03 do cemitério Parque das Flores. O sepultamento está marcado para as 17 horas.

Com cada minuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *