Banner Pro Estrada_728x90
Home Destaque GOVERNADORES DO NORDESTE Renan Filho defende suspensão temporária da cobrança de empréstimos dos sertanejos

GOVERNADORES DO NORDESTE Renan Filho defende suspensão temporária da cobrança de empréstimos dos sertanejos

0
0

Durante reunião dos governadores nordestinos, governador de Alagoas ainda cobra o alongamento das dívidas junto ao BNDES

 

Os governadores do Nordeste reuniram-se, nesta quarta-feira (29), em Fortaleza (CE), para discutir problemas comuns, entre eles as previdências estaduais e convivência com a seca.

 

O governador de Alagoas, Renan Filho, sugeriu o alongamento das dívidas dos Estados e ainda debateu ações que visam suspender temporariamente o pagamento de empréstimos feitos por pequenos produtores do Semiárido. A 6ª Reunião dos Governadores da região ocorreu no Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará.

Camilo Santana, governador anfitrião do evento, propôs uma unanimidade em prol da regionalização da Previdência, por exemplo. Isso porque, o presidente Michel Temer determinou que cada Estado da Federação promova a própria previdência, num prazo de seis meses. Entretanto, a luz dos debates ficou mesmo para a problemática da estiagem prolongada no Nordeste.

 

“Manifestei minha preocupação com o ponto que trata dos trabalhadores rurais e mulheres na Reforma da Previdência. Cobrei ainda, que o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], como determina a legislação, promova o alongamento das dívidas”, disse o governador Renan Filho.

 

A respeito do planejamento das ações integradas de combate à seca, Renan Filho ressaltou a necessidade do “pagamento, aos sertanejos, do auxílio estiagem [Bolsa Estiagem] e a suspensão temporária dos pagamentos de empréstimos aos pequenos produtores rurais do Semiárido”.

 

Por fim, os governadores optaram por cobrar do Governo Federal que a renegociação das dívidas dos Estados se concretize, além da criação de novas linhas de financiamento para este ano

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *