Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Morre Maria Aparecida, ex-vereadora de Arapiraca

Morre Maria Aparecida, ex-vereadora de Arapiraca

0
0

 

Faleceu na noite deste sábado (08) a ex-vereadora por Arapiraca Maria Aparecida da Silva Pereira. Ela tinha 77 anos e foi eleita vereadora por cinco mandatos em Arapiraca.

Filha do agricultor André Félix da Silva e da dona de casa Maria Nunes da Silva. Sempre foi atuante no mundo político e lutou por várias melhorias para a cidade, fundou a Escola de Samba 30 de Outubro para animar os Carnavais de Arapiraca, onde chegou a ser tetracampeão. Fundou o Teatro.

Foi eleita vereadora pela primeira vez no ano de 1975, com a segunda melhor votação da cidade. No biênio 1995/1996, foi presidenta da Câmara Municipal. Foi responsável pela compra do primeiro carro utilitário para servir ao a população carente em tratamento médico que precisava se deslocar para Maceió.

Conseguiu a reabertura do IML de Arapiraca, que se encontrava fechado. Na Casa Legislativa, ocupou todos os Cargos da Mesa e também fez parte de todas as Comissões, procurando devolver ao povo que confiou seu voto à Mulher e muitos não acreditavam.
Representou Arapiraca na União de Vereadores do Brasil – UVB – a Região Nordeste por dois mandatos. Participou da reforma da “Carta Magna do Brasil”.

Foi sócia-fundadora da Delegacia da Mulher de Arapiraca, do 3º Batalhão da PM, da Associação do Clube de Mães, da Associação dos Alcoólicos Anônimos, do Coral Hermeto Pascoal, da União dos Vereadores de Alagoas – UVEAL, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do PMDB Arapiraca, da Associação dos Idosos e Pensionistas, do Instituto Médico Legal de Arapiraca, da Associação de Bairros, da Associação da 3ª Idade Renascer-Arapiraca, do Abrigo Mãe Rainha e do Morro Santo da Massaranduba.

Ainda não há informações sobre o local de velório e sepultamento da ex-vereadora.

Jaenoticas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *