Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas TURISMO Renan Filho assina decreto de incentivo fiscal para instalação de novo hotel em Maceió

TURISMO Renan Filho assina decreto de incentivo fiscal para instalação de novo hotel em Maceió

0
0

Com um investimento de R$ 15 milhões, o hotel terá 168 leitos e vai gerar 52 empregos diretos, além de outros 270 indiretos

O governador Renan Filho assinou, na manhã desta terça-feira (11), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, o decreto de incentivo fiscal à empresa RV Hotéis, responsável pela construção do Hotel Porto Jatiúca, no bairro de mesmo nome, em Maceió.

 

Com um investimento de R$ 15 milhões, o hotel terá 168 leitos e vai gerar 52 empregos diretos, além de outros 270 indiretos. A entrada em operação está prevista para o segundo semestre deste ano.

 

A concessão de incentivos fiscais está prevista no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), aprovada em 15 de março deste ano pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).

 

O supervisor-geral de engenharia da empresa hoteleira, Ralph Vasco, revelou que os incentivos fiscais possibilitaram a expansão do hotel, um três estrelas superior. A ideia é fomentar o turismo de negócios, além do sol e praia.

 

“Esse incentivo será essencial para a melhoria final do projeto. A gente já tinha a perspectiva de o hotel ser de uma forma e com esse incentivo vamos conseguir aumentar ainda mais o projeto, torná-lo mais eficiente, gerando mais empregos para o Estado. Trata-se do terceiro hotel do grupo e, com ele, vamos dobrar a capacidade de leitos”, afirmou Vasco.

 

Atualmente, 18 hotéis estão em construção em Alagoas. Para Renan Filho, isso demonstra a pujança da atividade hoteleira do Estado e ressalta a vocação turística do lugar. Ele lembrou que Alagoas foi a unidade da federação que mais cresceu no setor de serviços em todo o País.

 

“Isso se dá principalmente pelo crescimento da atividade turística em todo o Estado: em Maragogi, nos Cânions do São Francisco, em Maceió e na região metropolitana, sobretudo de Barra a Barra. E a gente também teve um grande crescimento do setor de call center, que tem atraído e gerado muitos empregos em Alagoas”, afirmou o governador.

 

O Prodesin oferece vantagens às empresas instaladas em Alagoas, como a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados. Ao todo, são 75 empresas que já contam com a nova sistemática.

 

Acompanharam a assinatura do decreto de incentivo fiscal, nesta terça-feira, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias; a secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Emilly Leite Pacheco; o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Luiz Gomes e o proprietário do Hotel Porto Jatiúca, Ralph Ramires Vasco, além do supervisor-geral de engenharia da empresa hoteleira.

 

Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *