AGUA 18/06
Home Destaque INVESTIMENTO EM SAÚDE Com obras aceleradas, governo projeta entregar Hospital da Mulher até junho de 2018

INVESTIMENTO EM SAÚDE Com obras aceleradas, governo projeta entregar Hospital da Mulher até junho de 2018

0
0

Renan Filho apresentou equipamento a prefeitas alagoanas durante visita na manhã desta segunda-feira (17)

O governador Renan Filho visitou nesta segunda-feira (17) as obras do Hospital da Mulher e apresentou a estrutura do novo equipamento a prefeitas alagoanas. Durante o encontro, as gestoras puderam conhecer os detalhes do projeto de construção e entender como esse equipamento será essencial para a saúde das mulheres. De acordo com os engenheiros responsáveis, a obra está com cronograma adiantado.

 

“Neste hospital, serão realizados todos os exames para as mulheres, tanto laboratoriais quanto os de imagem e também consultas especializadas. A unidade também será voltada para o atendimento à gestante porque essa é uma das principais necessidades de Alagoas. Essa obra está sendo tocada com uma emenda de R$16 milhões do Senador Renan Calheiros, o que tem ajudado muito a acelerar os serviços, e eu espero entregar esse hospital a todas as mulheres alagoanas ainda no primeiro semestre do ano que vem”, explicou Renan Filho.

 

Orçado em R$ 28 milhões, o Hospital da Mulher terá 100 leitos, capacidade para 1.520 consultas, 225 partos por mês, além de realizar exames ginecológicos e obstétricos.

 

A prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, lembrou que a construção do hospital foi promessa de campanha de Renan Filho e que hoje ela está vendo se tornar uma realidade. “O governador está de parabéns pela iniciativa de erguer um hospital especializado para a mulher e eu me sinto honrada por fazer parte desse momento. Lembro que isso foi promessa de campanha e Renan Filho está cumprindo o que prometeu e atendendo às reivindicações das mulheres alagoanas”, disse.

 

Depois de assistirem um vídeo sobre o andamento das obras, as gestoras seguiram com o governador para visitar alguns pavimentos e ver de perto a execução dos serviços.

 

O governador aproveitou a ocasião para reforçar seu compromisso de investimento em saúde pública, melhorando as unidades em funcionamento, como o HGE, e entregando novos equipamentos, como cinco novas UPAs ainda este ano e os hospitais da capital e interior.

 

“Há mais de 40 anos não se construía um hospital público em Maceió e nós estamos construindo o da Mulher e o Metropolitano, onde as obras já começaram. Também publicamos o edital de licitação do Hospital de Porto Calvo e, em breve, vamos publicar o de Delmiro Gouveia e o de União dos Palmares. Esse é o maior número de investimentos ao mesmo tempo em saúde pública da história de Alagoas. Com isso, estamos virando uma página antiga, saindo da era do improviso para um tempo onde a gente faz e pode mostrar a obra para as pessoas”, finalizou.

 

Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *