AGUA 18/06
Home Destaque OPORTUNIDADE Ipaseal Saúde reabre adesões para servidores públicos

OPORTUNIDADE Ipaseal Saúde reabre adesões para servidores públicos

0
0

São quatro novas modalidades de coparticipação e mensalidades de acordo com as faixas etárias do titular e dependentes

 

Reabertura para entrada de novos credenciados só foi possível após uma completa reestruturação do Ipaseal SaúdeReabertura para entrada de novos credenciados só foi possível após uma completa reestruturação do Ipaseal Saúde(Fotos: Ana Rita Moura)

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) está com adesões abertas aos servidores públicos interessados em obter o plano de saúde. São quatro novas modalidades de coparticipação e mensalidades de acordo com a faixa etária do titular e dependentes.

 

O Ipaseal Saúde avança em sua prestação de serviços ao promover mudanças com a finalidade de oferecer, de forma integralizada e humanizada, um atendimento prático, ágil e com alto padrão de qualidade. As adesões ao plano estavam fechadas desde 2005 e a reabertura para entrada de novos credenciados só foi possível após uma completa reestruturação na Instituição.

 

 

“A contratualização para o fornecimento de uma nova opção de urgência e emergência 24 horas e a gestão de custos, buscando o equilíbrio financeiro do órgão, foram medidas implantadas para a restauração e o fortalecimento do plano”, afirma o diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Francisco de Assis Barbosa.

 

“Entre outros importantes avanços destacamos a reformulação da nossa rede credenciada (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais da saúde) e o projeto de interiorização dos serviços, com a ampliação do atendimento no interior do Estado, inicialmente pela região Agreste”, complementa.

 

Novos Contratos

 

Na manhã desta quinta-feira (20) foram assinados os cinco primeiros contratos para aquisição do plano Ipaseal Saúde. Entre os novos usuários, a servidora da Secretaria de Estado da Educação, Maria José de Araújo Barbosa. “Nunca fui usuária do Ipaseal Saúde. Há 11 anos luto para conseguir ter o plano e, hoje, graças a Deus e ao Governo do Estado, realizei este sonho. Tenho fé que esta conquista seja para o resto da minha vida”, relata a servidora.

 

 

Alguns servidores já tinham sido usuários do plano e, ao saberem da reabertura decidiram retornar. Foi o caso da auxiliar de enfermagem aposentada Elizabete da Silva Santos. “Estou muito feliz em voltar a possuir o Ipaseal Saúde, pois ele é necessário para a nossa vida. A reabertura era essencial para o servidor público. Foi muito boa e maravilhosa esta iniciativa e eu tenho certeza que trará benefícios a muitos servidores. Estou realmente muito feliz; para mim foi uma vitória”, relatou a servidora.

 

Ao seu lado, o servidor da Secretaria de Estado da Fazenda, Eraldo Lins Viana Filho fez um apelo aos interessados em possuir plano. “Estou retornando ao Ipaseal Saúde, após esta oportunidade que o Governo do Estado está nos proporcionando. Por isso, quero dizer aos colegas servidores que não percam esta oportunidade. Aproveito para parabenizar ao nosso governador por possibilitar que os funcionários públicos do Estado tenham novamente acesso ao plano Ipaseal saúde”, ressaltou Eraldo.

 

 

 

Modalidades

 

O Ipaseal Saúde passa a oferecer quatro novas modalidades. A ‘Bronze’, mais básica e com acesso apenas aos procedimentos ambulatoriais; a ‘Prata’, que inclui ambulatório e odontologia; a ‘Ouro’, com ambulatório mais serviços hospitalares; e ‘Platinum’, com completo atendimento ambulatorial, hospitalar e odontológico. Todas ofertam consultas e exames. A escolha fica a cargo do servidor titular do contrato.

 

O plano possibilita ainda a inclusão de dependentes cônjuges (marido ou esposa) e filhos até 21 anos (desde que estejam cursando o ensino superior). O valor da mensalidade é de acordo com faixas etária, tanto do titular quanto do (s) dependente (s).

 

Adesão

 

Para ingressar no plano é necessário primeiramente entrar em contato com o setor responsável pelas adesões. Os interessados devem comparecer ao térreo do prédio-sede do Ipaseal Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A solicitação também pode ser feita pelo site www.ipasealsaude.al.gov.br. Informações pelo telefone: 3315-3213 / 98875-9533.

 

Documentação necessária

 

Para o titular são exigidos RG, CPF, comprovante de residência atualizado, os três últimos contracheques e o extrato da conta bancária. No caso do dependente é preciso ter em mãos a certidão de casamento ou comprovante de união estável emitido pelo cartório, registro de nascimento (até 18 anos), RG, CPF, comprovante de residência, declaração de matrícula em uma instituição de ensino superior e comprovante e guarda definitiva para menores tutelares.

 

Urgência e Emergência

 

Os usuários titulares e dependentes do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) já contam com uma nova opção de pronto atendimento e hospital 24 horas. Trata-se do Complexo Médico-Hospitalar Humanité. A unidade é equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e laboratório interno com capacidade para até 250 exames diários.

 

O Hospital Humanité tem uma infraestrutura para mais de 200 internações por mês. São atualmente 38 leitos, distribuídos em apartamentos, enfermarias e UTI. Entretanto, ainda este ano, uma segunda etapa será entregue aos usuários do Ipaseal Saúde. Isto significa um total de 60 leitos para atender até duas mil pessoas ao mês

 

Centro de Diagnóstico

 

Os usuários do plano Ipaseal Saúde têm ainda a sua disposição um avançado Centro de Diagnósticos, no bairro Pinheiro, com previsão para sete mil exames por mês, de diferentes tipos, a exemplo de raio-x, ultrassonografia, mamografia, biópsia e, em breve, tomografia computadorizada, além de consultas médicas, com várias especialidades, como endocrinologista, geriatra e fisioterapia.

 

Ana Rita Moura
Ana Rita Moura
Ana Rita Moura
Ana Rita Moura
Ana Rita Moura
Ana Rita Moura

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *