Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Maceió Morre aos 71 anos Luiz Eustáquio Toledo, conselheiro aposentado do TCE-AL

Morre aos 71 anos Luiz Eustáquio Toledo, conselheiro aposentado do TCE-AL

0
0

Ele estava internado para tratar um câncer no fígado. Corpo será sepultado nesta quarta-feira (3), em um cemitério particular da capital

Foto por: Katherine Coutinho

Luiz Eustáquio Toledo, em foto de arquivo, quando assumiu a presidência do TCE-AL em 201.

O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) Luiz Eustáquio Toledo faleceu na manhã desta quarta-feira (3), vítima de um câncer no fígado.

A informação foi passada pela família dele à assessoria de comunicação do TCE.

Toledo estava internado há uma semana em um hospital particular de Maceió para tratar da doença. Ele estava prestes a completar 72 anos.

O sepultamento está marcado para ocorrer ainda nesta quarta, no Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro. O horário ainda não foi definido pela família.

Luiz Eustáquio Toledo já foi presidente da Corte do TCE por cinco vezes. Ele também foi secretário de Estado e participou da construção do bairro do Benedito Bentes, o maior da capital alagoana.

Quando se aposentou, a vaga deixada por Toledo foi alvo de polêmica entre o governo do Estado e o Ministério Público de Contas (MP de Contas), que brigavam pelo direito de indicar um substituto.

O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra Carmem Lúcia determinou que a vaga pertecece a um membro do MP de Contas.

G1/AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *