AGUA 18/06
Home Geral Alagoas PRF apreende 1,5 tonelada de carne sendo transportada sem refrigeração

PRF apreende 1,5 tonelada de carne sendo transportada sem refrigeração

0
0

 

Foto por: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de hoje (05) cerca de 1,5 tonelada de carne bovina e suína que estava sendo transportada de forma irregular. A apreensão se deu durante patrulhamento de rotina no Km 36 da BR 104, em União dos Palmares.

Segundo informações da polícia, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava abordagens em frente a Unidade Operacional da PRF em União dos Palmares, quando passou em frente ao posto policial um caminhão Volkswagen modelo 7.110 S com compartimento do tipo baú. Revistando o veículo e sua carga, os policiais encontraram cerca de 1,5 tonelada de carne de origem bovina e suína sendo transportada sem nenhuma refrigeração, sem os cuidados mínimos de higiene, sem nota fiscal e sem os certificados de origem sanitária.

Questionado, o motorista do caminhão, de 49 anos, informou que os animais haviam sido abatidos em São José da Lage e estavam sendo transportados para abastecer a feira livre de Messias.

Diante da situação a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) foi chamada ao local para adoção das medidas cabíveis, já que havia flagrante desrespeito ao que rege o Decreto nº 9.013 de 2017, que dispõe sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal.

Divulgação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *