AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Vídeo: 6º Cisp reforça a segurança no interior de Alagoas

Vídeo: 6º Cisp reforça a segurança no interior de Alagoas

0
0

6º Cisp reforça a segurança no interior de Alagoas6º Cisp reforça a segurança no interior de Alagoas

Modernas instalações permitem que os policiais sejam alocados em um mesmo ambiente de trabalho e desenvolvam ações conjuntas em defesa da segurança pública


Ouro Branco, no Sertão alagoano, passa a contar com um equipamento que vem possibilitando a redução dos índices de violência em cinco municípios onde já foi instalado no Estado: o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O governador Renan Filho inaugurou a sexta unidade na manhã desta sexta-feira (5), com secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.

 

“Quero que os moradores de Ouro Branco entrem e conheçam as instalações do Cisp e possam ver a qualidade deste equipamento, porque o tempo do improviso na Segurança Pública, e em todas as outras áreas, ficou no passado”, conclamou Renan Filho, durante seu discurso.

 

Cinco novas viaturas também foram entregues: três para o Cisp de Ouro Branco e duas para a Força Tarefa, que serão utilizadas nos municípios de Maravilha e Poço das Trincheiras.

Renan Filho determinou que as viaturas da Polícia Civil de Ouro Branco, Maravilha e de Poço das Trincheiras também sejam substituídas por novos veículos. De acordo com ele, a medida busca promover um equilíbrio nas ações do programa. “De agora em diante, em todos os municípios atendidos pelos Cisps, a Polícia Civil receberá novas viaturas”, garantiu o governador.

 

O Cisp proporciona a integração das policiais Civil e Militar. As modernas instalações permitem que os policiais sejam alocados em um mesmo ambiente de trabalho e desenvolvam ações conjuntas em defesa da segurança pública.

“Do ponto de vista operacional, saltaremos – com o Cisp de Ouro Branco – de dois militares para sete, diariamente. As modernas instalações permitem que os policiais exerçam seus trabalhos de forma digna e possibilitam que a sociedade seja melhor atendida”, ressaltou o comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM), tenente-coronel Genival Bezerra Lima.

 

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o Cisp de Ouro Branco, que é do tipo 1, terá nove agentes, além do delegado, para o atendimento 24 horas à população. Antes, eram apenas seis agentes.

Seu Valdemiro Tirelo, 75 anos, aprovou a instalação do Cisp em Ouro Branco. “É preciso investir em educação, mas não se pode esquecer da segurança pública, porque o País atravessa um momento muito tumultuado”, observou o morador.

 

Além de Ouro Branco, já receberam Cisps os municípios de Girau do Ponciano, Murici, São José da Laje, São José da Tapera e Boca da Mata. O próximo a ser contemplado será Cajueiro, no Vale do Paraíba alagoano. A inauguração acontece no dia 17 deste mês.

A partir da próxima semana, o governador começa a assinar as ordens de serviço para a instalação dos Cisps de Viçosa, Junqueiro, Pão de Açúcar, Igaci e São Luís do Quitunde. Onde já foram instalados e entraram em operação, os Cisps chegaram a reduzir em até 40% o número de homicídios.

 

Com 29 anos de Polícia Militar, o coronel Lima Júnior confessou que a situação de precariedade das delegacias e dos grupamentos da PM no interior do Estado o constrangia.

“Essa situação mudou. O Governo do Estado resgatou a dignidade e a autoestima dos policiais. E quero dizer aos moradores de Ouro Branco: vocês vão voltar às praças. Fiquem tranquilos”, afirmou o secretário de Segurança Pública, para ser aplaudido pelo público presente à inauguração.

 

A solenidade de inauguração do Cisp de Ouro Branco foi prestigiada pelo prefeito municipal, Edimar Barbosa; pelo deputado estadual, Antônio Albuquerque; pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça (TJ/AL), Maurício César Brêda, secretários estaduais e prefeitos de municípios do Sertão alagoano, dentre outras autoridades.

O prefeito de Ouro Branco lembrou que o município fica situado na divisa de Alagoas com Pernambuco e que, por isso, foi alvo de ações criminosas perpetradas por quadrilhas contra as instituições bancárias. “Agora, o Cisp nos dará maior segurança”, afirmou o prefeito.

 

Reforma

Durante seu discurso, o governador determinou à secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, presente à solenidade, que promova a reforma do Estádio Municipal de Ouro Branco. “Não só do alambrado, mas também do gramado, que deve ser de grama sintética”, requisitou Renan Filho.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *