Banner Pro Estrada_728x90
Home Destaque Pacientes Renais de Santana do Ipanema são prejudicados por falta de medicamentos em AL

Pacientes Renais de Santana do Ipanema são prejudicados por falta de medicamentos em AL

0
0

Ao todo, pacientes das regiões Sertão e Agreste estão prejudicados com a falta de medicamentos para tratamento de Hemodiálise

Pacientes Renais de Santana do Ipanema são prejudicados por falta de medicamentos em AL

Pacientes de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, e também da região do agreste que realizam tratamento de Hemodiálise em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, não conseguem prosseguir com o tratamento devido a falta de fornecimento de medicamentos gratuitos por parte da Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas (SESAU).

A reportagem exibida pelo AL TV na emissora Tv Gazeta mostrou alguns casos de pacientes prejudicados com o não fornecimento de medicamentos. Como é o caso de José Renildo, residente em Santana do Ipanema, e que necessita de dois medicamentos fornecidos pelo estado para complementar em seu tratamento de Hemodiálise no qual faz há 17 anos em Arapiraca. Renildo alegou que a cada dia piora com a falta dos medicamentos que tem comprometido a sua respiração, o mesmo faz uso de uma cadeira de roda para se locomover.

A santanense Maria José também faz tratamento renal e necessita de medicamentos fornecidos pelo governo do estado e que estão em falta. Segundo ela a falta de medicamentos para o tratamento causa deformações. A reportagem acompanhou os pacientes até a cidade onde residem, Santana do Ipanema, onde se dirigiram até a Farmex onde os medicamentos são fornecidos. Ao visitarem também a Farmácia da Secretaria de Saúde do Estado, em Santana do Ipanema, atrás de um medicamento: Bicarbonato de Cálcio que o município oferece para pacientes que fazem hemodiálise não foi encontrado o referido medicamento.

Os pacientes acabam ficando sem os medicamentos para prosseguir no tratamento por serem caros.

Ao todo, pacientes das regiões Sertão e Agreste estão prejudicados com a falta de medicamentos para tratamento de Hemodiálise

Confira a reportagem abaixo:

manchetedahora

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *