AGUA 18/06
Home Geral Brasil Sargento PM atira contra médico que escapa da morte ao atender paciente pelo telefone dentro de carro

Sargento PM atira contra médico que escapa da morte ao atender paciente pelo telefone dentro de carro

0
0

O caso foi encaminhado para Central de Flagrantes. Policia ainda não deu detalhes do crime. Vítima fala em crime “encomendado”

Trindade/Redação 24 Hopras News | 16/05/2017 16:30:10

Foto: Chico Ferreira, do Jornal A Gazeta. Dr. Ruy aponta para o local onde a bala entrou em seu carro

ABSURDO – Um médico, que também é advogado, Ruy de Souza Gonçalves, de 52 anos, lotado na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cuiabá sofreu um atentado à bala, mas não foi atingido devido os projéteis terem atingido apenas a coluna da lateral esquerda carro dele, um veículo modelo Mitsubishi Pajero.  A vítima fala em crime “encomendado”.

O autor dos disparos, um sargento da Polícia Militar (PM) – nome ainda não divulgado -, após uma suposta discussão no trânsito em Cuiabá no início da tarde desta terça-feira 16 na Avenida Archimedes Pereira Lima (antiga Estada do Moinho), as proximidades do acesso ao bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

A tentativa de homicídio aconteceu durante uma discussão entre o médico e o acusado por uma suposta infração de trânsito. O médico estaria fazendo o uso de telefone celular ao volante, quando foi advertido pelo sargento.

Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, o médico dirigia seu veículo para atender um paciente em estado grave, e no trajeto  passava instruções pelo celular a um familiar da vítima que realizava os primeiros socorros.

No percurso, segundo ainda informações da Polícia, um sargento da PM discutiu com o médico no trânsito por causa do uso do telefone celular ao volante, sacou a arma e atirou contra o médico, que foi atingido por um dos tiros dentro do carro.

Segundo as primeiras informações da Polícia, o paciente que estava recendo ajuda do médico pelo telefone celular acabou morrendo enquanto aguardava o atendimento médico.

Segundo ainda a Polícia, o que mais chamou a atenção, foi o fato do sargento ter descido de uma moto e começado a atirar contra o médico que estava dentro do carro.

A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes do bairro Planalto em Cuiabá. A Polícia ainda não deu maiores detalhes sobre o local onde aconteceu a tentativa de assassinato e sobre o que realmente teria acontecido antes e depois do caso.

O dr. Ruy Gonçalves está afirmando que o crime teria sido uma “encomenda”, mas não deu detalhes de quem seria o mandante. “Não morri por milagre ou sorte, muita sorte, pois o cara veio para me matar, tanto é que ele desceu da moto e começou a atirar”, afirmou.

ATUALIZADA – O sargento da PM foi flagrado por uma guarnião do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) quando disparava os tiros contra o carro do médico. O militar autor dos tiros foi preso em flagrante. O médico Ruy Gonçalves está sendo ouvido neste momento pelo delegado plantonista na Central de Flagrantes.

24horasnews

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *