Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Vídeo Após fortes chuvas, paisagem mostra a grandiosidade do rio Poção em Arapiraca

Vídeo Após fortes chuvas, paisagem mostra a grandiosidade do rio Poção em Arapiraca

0
0

Os últimos dias foram de muitas chuvas em Arapiraca e várias cidades do estado de Alagoas, ocasionando o aumento do fluxo de água em vários rios, lagos e barragens da região.  O Rio Poção, mais conhecido como Rio Coruripe, voltou a encher após um longo período de estiagem e impressionou moradores e motoristas que se depararam com o grande volume de águas.

O vídeo foi gravado na manha deste domingo (28), na AL-110, zona rural de Arapiraca, e mostra motoristas que param para registrar a beleza natural da região.

Com as fortes chuvas, os níveis do Rio Poção subiram significativamente, proporcionando uma paisagem que chama a atenção e que deve ajudar na recuperação da agricultura e pecuária.

Esse rio nasce na cidade de Palmeira dos Índios-AL e vai até o município de Coruripe-AL. Seus trechos são rochosos. É um rio perene, ou seja, não seca, mas também tem um volume de água reduzido durante períodos de longa estiagem. É o primeiro rio com foz totalmente em terras alagoanas que corre para o Atlântico quando se toma em referência o sul em direção ao norte de Alagoas.

jaenoticias

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *