AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Corpo de adolescente que se afogou em Satuba é encontrado

Corpo de adolescente que se afogou em Satuba é encontrado

0
0

Foto por: Divulgação/ PM

Um corpo foi encontrado nesta quinta-feira (1) à margem do Rio Mundaú, na cidade de Satuba, Região Metropolitana de Maceió. Segundo a Polícia Militar, a família do adolescente de 12 anos que desapareceu no rio durante as fortes chuvas que caíam na região reconheceu a vítima.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Aloízio, disse que a vítima foi identificada como João Maikel Marinho de Lima. “O corpo estava na margem do rio cerca de 20 metros do local onde o adolescente se afogou”, disse.

O menino morava na Fazenda Rio Morto, que fica às margens da BR-316, em Satuba.

Com mais essa vítima, sobe para 8 o número de mortes registradas desde o fim de semana. Mais de 24 mil pessoas tiveram que deixar as casas em todo o estado e 27 municípios decretaram situação de emergência.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas eram feitas em terra, pelo curso do rio até a lagoa Mundaú, já que mergulhadores descartaram a possibilidade de encontrar a vítima no local em que nadava, quando familiares ligaram para informar que tinham encontrado o corpo.
Como se tratava de morte, os bombeiros suspenderam as buscas e acionaram militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o Instituto de Medicina Legal (IML).

Em Maceió, as buscas pela última vítima desaparecida após um deslizamento de barreira na grota do Santo Amaro foram retomadas nesta manhã. O Corpo de Bombeiros havia interrompido o trabalho no local no dia anterior, por causa da chuva e da instabilidade no solo.

A vítima desaparecida em Maceió é Ailton Alves, 52. Do total de mortos, cinco são da família dele.

Os bombeiros informaram que precisaram substituir a retroescavadeira utilizada nas buscas, mas o trabalho segue feito com cautela, por causa do risco de acidentes devido à instabilidade do solo.

g1/al

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *