Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas PF apura esquema de pagamento a político ligado a futebol em Alagoas

PF apura esquema de pagamento a político ligado a futebol em Alagoas

0
0

Segundo a polícia, o suspeito teria a prática de Caixa 2 e omitiu despesas

Uma operação desencadeada na manhã desta sexta-feira (09) pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas está apurando os fatos da “CPI do Futebol”. A ação visa investigar um político local ligado a entidades que representam o futebol estadual e nacional que teria a prática conhecida como “Caixa 2”. Foram visitados quatro endereços em Maceió e Boca da Mata.

Denominada como “Operação Bola Fora”, a operação é em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) a pedido do Ministério Público Eleitoral.

O inquérito foi instaurado pela Polícia Federal, a pedido do MPE para apurar a repercussão em Alagoas de fatos trazidos à tona na “CPI do Futebol” e que foram objeto de investigação em São Paulo.

Segundo a polícia, o político que não teve a identidade revelada teria recebido recursos de pessoas também relacionadas a uma dessas entidades, que mais tarde foram utilizados em campanha eleitoral. O suspeito, porém, teria omitido tais receitas/despesas nas declarações enviadas à Justiça Federal.

A operação contou com 20 policiais federais da Superintendência Regional de Alagoas e o material coletado será levado à sede do órgão.

Mais informações serão repassadas em uma coletiva à imprensa às 10h30 na sede da PF.

*com Ascom PF

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *