Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Alagoas tem sete novos casos de leptospirose em três dias

Alagoas tem sete novos casos de leptospirose em três dias

0
0

Autoridades de saúde investigam três óbitos pela doença; total de casos chega a 18

As chuvas que caíram em Alagoas nas últimas semanas podem ter deixado bem mais que um rastro de destruição: de sábado (10) até esta segunda-feira (12), foram registrados sete novos casos de leptospirose no Estado. Todos eles são considerados graves. Um deles foi atendido no Hospital de Campanha do Exército, em Marechal Deodoro.

As autoridades de saúde investigam três óbitos suspeitos pela doença. Segundo a gerente médica do Hospital Hélvio Auto, responsável por receber os casos, Luciana Pacheco, as mortes foram de pessoas transferidas para outras unidades médicas, incluindo o HGE e uma particular.

Entre os internados com a condição, todos são considerados graves, exceto o de uma criança que está estável. Os pacientes são provenientes de Maceió, Atalaia e Capela. Os casos notificados após as enchentes ainda são tratados pela Secretaria de Saúde (Sesau) como suspeitos.

Com os novos números, já são 18 pessoas com o quadro apenas de janeiro a junho, o que corresponde a mais que o total de notificações de todo o ano passado. Em 2016, Alagoas registrou 14 casos de leptospirose.

A Secretaria já havia emitido alerta sobre um provável surto de doenças de veiculação hídrica no Estado. Um plano de contingência foi discutido e articulado pelo órgão em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal). Uma das providências é a conclusão da reforma do Helvio Auto.

Além da leptospirose, a unidade também registrou, em 2017, nove casos de hepatites virais.
gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *