Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Operação Caça Clone: PC prende dois homens e apreende nove veículos

Operação Caça Clone: PC prende dois homens e apreende nove veículos

0
0

Veículos apreendidos são provenientes de crimes e tem identificação adulterada

A Polícia Civil (PC) deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Caça Clone que tem o objetivo de combater a roubos e adulteração de veículos. Duas pessoas, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presas e oito carros e uma motocicleta foram apreendidos.

De acordo com a delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), os carros apreendidos foram encaminhados para um galpão, cedido pelo Detran, localizado próximo ao conjunto Jardim Petrópolis, no bairro do Tabuleiro.

“Todos esses veículos adulterados foram apreendidos nas últimas semanas e todos são provenientes de crimes e contêm sinais identificadores adulterados. Nós sabemos que há outros veículos com esta mesma situação que estão circulando pelas ruas. Nosso objetivo é continuar com esta operação até tirá-los todos de circulação. A operação contou com agentes do departamento da capital comandados pela doutora Ana Luísa Nogueira”, informou a delegada.

Dentre os veículos apreendidos, dois casos chamaram atenção. Segundo Maria Angelita, o Ford Eco Esport de cor branca foi roubado ainda quando estava em um caminhão cegonha e foi levado e adulterado no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas.

Já o Fiato Uno Vivace foi retirado ilegalmente de um galpão do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e seu furto só foi descoberto após o proprietário ter ido buscá-lo e perceber que o carro havia sumido.

Ainda segundo Maria Angelita, os nomes dos dois suspeitos presos não foram divulgado para não comprometer o andamento das investigações.

Os acusados já pagaram fiança e vão responder pelo crime em liberdade.

A delegada disse ainda que mais veículos na mesma situação estão circulando e que a PC está buscando retirá-los das ruas do Estado .

“Estamos buscando retirar de circulação esses veículos furtados ou roubados e os criminosos estão adulterando os chassis e vendendo por um preço bem mais baixo no mercado” explicou.

Outros suspeitos estão sendo monitorados pela Polícia Civil e devem ser presos nos próximos dias. “Nós identificamos mais dois suspeitos, mas não iremos divulgar e estamos nos aprofundando nas informações que nós já temos. Estamos juntando provas para que possamos efetuar mais prisões” finalizou Maria Angelita.
cadaminuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *