AGUA 18/06
Home Geral Cultura Prefeita de Piranhas é escolhida para integrar Conselho Nacional dos Municípios Alagados Pelas Usinas hidrelétricas

Prefeita de Piranhas é escolhida para integrar Conselho Nacional dos Municípios Alagados Pelas Usinas hidrelétricas

0
0

A prefeita do município de Piranhas, Alagoas, Maristela Sena Dias, foi escolhida para integrar o Conselho Nacional dos Municípios Alagados Pelas Usinas hidrelétricas da AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas). A Escolha aconteceu ontem (20), durante a Mobilização para o Trâmite em Regime de Urgência do PLC 315/2009, organizada pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) e a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados.

A mobilização reuniu gestores municipais e líderes de partidos, Líder do governo, presidente do Senado Federal, relator da matéria e Casa Civil com o objetivo de buscar consenso para tramitar em regime de urgência, com votação única no plenário do Senado, do PLC 315/2009 que aumenta de 45% para 65% a parcela da CFURH (Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos) e dos royalties da Itaipu Binacional destinada aos municípios. Essa mudança aprovada representará um aumento de 44% nos repasses da compensação.

Maristela é a única representante do Nordeste no Conselho e também a única representação feminina da região.

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas (AMUSUH) é uma entidade municipalista atuando há 23 anos em defesa dos 222 municípios sede de usinas hidroelétricas, que abrigam em seus territórios 197 empreendimentos responsáveis pela geração de energia elétrica do país e dos municípios alagados pelas barragens, totalizando 727 municípios.

Com divulgação radar89

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *