Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Polícia Civil detém envolvidos em tripo homicídio e esquartejamento

Polícia Civil detém envolvidos em tripo homicídio e esquartejamento

0
0

Delegacia de Homicídios utiliza Drone como recurso tecnológico para localizar e capturar envolvidos em crimes

Um dos envolvidos foi localizado através do uso do Drone (Fotos:Ascom/PC)
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) divulgou nesta segunda-feira (26), o resultado de ações que resultaram na prisão de três homens e apreensão de dois menores, acusados em triplo homicídio, espancamento e esquartejamento, crimes ocorridos em Maceió.

Os trabalhos realizados na semana passada, foram coordenados pelos delegados Fabio Costa, Danielle Andrade, Eduardo Mero e Bruno Emilio, e concluídos na última sexta-feira (23).

Foi cumprido o mandado de busca e apreensão de um menor de 15 anos, expedido pela 1ª Vara da infância da capital. O adolescente participou, juntamente com outros acusados, do esquartejamento de Isac Araújo Tavares, no dia 22 de abril do corrente ano.

A vítima foi assassinada na Grota da Alegria no Benedito Bentes, em razão da disputa de facções criminosas.

Imagem do Drone mostra acusado tentando fugir.
Foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal em desfavor de Genivaldo de Moura Santos, conhecido como “Val”. Genivaldo é acusado de ter praticado o homicídio contra Silvano Vasconcelos Rocha, no dia 06 de março de 2017, na estrada de acesso ao Conjunto Aprigio Vilela no Benedito Bentes. Os delegados salientam que o motivo do crime foi por conta de ciúmes causado pela atual companheira do autor, que também era ex-companheira da vítima.

Os policiais civis detiveram também Wellington Gomes dos Santos, conhecido como “Wellington Cabeção”, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal da Capital.

Wellington é acusado de participar do espancamento do cinegrafista Paulo Antônio da Silva, o “Paulinho”, que foi morto no dia 20 de fevereiro de 2017, no Conjunto 1º de Junho no Benedito Bentes. Wellington já vinha sendo procurado há alguns meses, porque também é acusado de ter cometido três outros homicídios no Conjunto Carminha e adjacências, no Benedito Bentes.

Os policiais também prenderam Claudemir Camilo da Silva, o “Ureia”, que confessou ter participado do triplo homicídio que vitimou Alessandro de Souza Santos, “Guinga”; Anderson Alves Sena Braga, “Andinho” e Wellington dos Santos Souza, o “Capinha”. O Homicídio ocorreu no dia 25 de agosto de 2016, na Chã de Bebedouro.

Foi apreendido nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, um adolescente de 17 anos de idade, acusado de ser um dos autores do assassinato de Weverton Ferreira de Lima, ocorrido em 17 de maio, na Rua do Campo, bairro de Ipioca.

A vítima foi assassinada mediante disparos de arma de fogo em sua própria residência. Delito testemunhado por seus familiares. Durante o crime, o menor ainda tentou saltar alguns muros no quintal de vizinhos, mas foi acompanhando pelo Drone utilizado na operação e acabou sendo apreendido.

Imagem permanece mostrando acusado tentando foragir no telhado nas casas.
A utilização do recurso tecnológico vendo sendo empregada pela DHC em algumas ações da especializada, o que tem contribuído na localização e prisão de responsáveis por homicídios. “O recurso do Drone tem nos ajudado bastante. Quando era regional de Santana do Ipanema já havia feito uso deste equipamento”, disse o delegado Fábio Costa, coordenador da DHC.

Ascom/PC

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *