AGUA 18/06
Home Destaque QUALIFICAÇÃO Secretaria de Educação lança Pacto Alagoano pelas Diversidades no dia 12

QUALIFICAÇÃO Secretaria de Educação lança Pacto Alagoano pelas Diversidades no dia 12

0
0

Formação será online e disponibiliza 150 vagas para professores e coordenadores pedagógicos; inscrições começam no dia 3

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança no próximo dia 12 o Pacto Alagoano pelas Diversidades (PADIVS), curso para professores e coordenadores pedagógicos que vai abordar questões relativas à diversidade na Educação Pública. As inscrições podem ser feitas em formulário a partir do dia 3 de julho, data em que também estará disponível o edital do curso: ambos podem ser acessados por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSewTFw1S7TBKmKKpMUEK0KPA6LvCGmSXbLhT14gb0lUuurxOQ/viewform?usp=sf_link . O período de inscrições prossegue até o dia 10 de julho.
De acordo com a gerente das Diversidades e Modalidades da Seduc, Fátima Rebelo, o programa consiste em uma formação continuada e será dividido em vários ciclos para os inscritos terem oportunidade de participarem dos três módulos: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial e Diversidades.
“A formação vai trabalhar os direitos humanos. No quesito de diversidades, será mostrado pontos sobre as escolas quilombolas, indígenas, ambiental, educação no campo, questões etnico-raciais, além da diversidade sexual. Cinquenta vagas serão disponibilizadas em cada um dos três módulos, totalizando 150”, explica Fátima.
A gerente salienta ainda que o curso tem duração de um mês, e que cada módulo tem uma carga de 40 horas. “Este é o primeiro ciclo e vai até agosto. Após o término dele, lançaremos um novo ciclo. A intenção é que cada educador que participe e tenha contato com os três módulos, podendo mudar a categoria a conclusão de cada etapa”, diz Fátima Rebelo.
O lançamento oficial do (PADIVS) ocorre dia 12 de julho, no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Cepa, a partir das 9h. No horário vespertino acontece a aula inaugural.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *