AGUA 18/06
Home Geral Brasil Brasil: vídeo promotor de Justiça desrespeita agente de trânsito

Brasil: vídeo promotor de Justiça desrespeita agente de trânsito

0
0

Silva voltou a apresentar um comportamento agressivo, desta vez dentro da unidade hospitalar

O promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, Fábio Camilo da Silva, filmado desacatando um policial militar recebeu uma moção de repúdio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (04).

A moção, feita pelo deputado Coronel David, desabona o promotor por ter cometido abuso de autoridade, lesão corporal, desacato e ameaça, conforme relatos do boletim de ocorrência registrado.

O documento será encaminhado ao promotor e ao procurador-geral de Justiça do Mato Grosso Mauro Benedito Pouso Curvo.

O promotor já trabalhou no Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, e também tentou ser juiz aqui no Estado.

Desde abril deste ano, Silva é promotor de Justiça na cidade de Guarantã do Norte, no interior de MT.

Fábio discutiu com policiais militares em uma rodovia próxima a cidade Peixoto de Azevedo, MT, após ser interceptado pela PM em razão de dirigir supostamente embriagado.

Ele foi conduzido para a Delegacia, acompanhado de outro membro do MPE, chamado para acompanhar a ocorrência. O delegado plantonista registrou boletim de ocorrência sobre o caso, no qual apontou que Silva cometeu crime de desacato e embriaguez ao volante.

Na madrugada deste domingo (2), a PM foi chamada para atender uma nova ocorrência envolvendo o promotor, no qual hóspedes de um hotel em Guarantã do Norte relataram que Silva teria ameaçado eles, dizendo que era melhor que eles saíssem do local, “senão a situação se complicaria para eles”. A polícia informou que o homem estava visivelmente alterado. Porém, ele não chegou a ser detido.

Horas mais tarde, na manhã de domingo, o membro do Ministério Público Estadual (MPE) foi detido pela PM após quebrar a porta de vidro de uma emissora de Guarantã do Norte que estava veiculando uma reportagem sobre a detenção dele, no dia anterior. Mais uma vez alterado, o homem utilizava uma toga no momento em que foi detido pela polícia, em frente à TV Migrantes.

Anteriormente, ele chegou a tentar carreira de magistrado no TJ-MS e chegou a ser aprovado nas duas primeiras fases do concurso, sendo elas as provas objetiva e discursiva. Porém, na terceira parte do certame, quando o TJ-MS analisa vida pregressa dos candidatos, por meio de investigação social, exames médicos e psicotécnicos, o promotor não foi aprovado.

De acordo com pedido de recurso impetrado pelo promotor no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no qual solicitou a suspensão da medida que anulou sua candidatura ao certame, Fábio Camilo da Silva teria omitido informações sobre seus antecedentes criminais.

“Narrando, nesse aspecto, suposta ameaça de aborto do recorrente em desfavor da pessoa com a qual tem uma filha; dessa maneira, teria omitido realidade mais grave daquela apresentada, ocultando os documentos, o que teria afrontado a boa-fé, a razoabilidade e o dever de lealdade; assim, concluiu o TJMS que a exclusão foi legal e regular, não podendo, ainda, ser questionada pelo Judiciário, por se tratar de mérito administrativo”, assinalou o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do STJ.

A defesa do promotor alegou que não havia qualquer omissão em relação às informações prestadas à Comissão de Concursos. Ele disse que chegou a mencionar, inclusive, que já foi alvo de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso do Sul. “O próprio candidato quem noticiou os fatos pretéritos de sua vida, tendo mencionado, inclusive, os autos nos quais havia sido investigado pelo GAECO do Ministério Público sul-mato-grossense, bem como o Boletim de Ocorrências lavrado em seu desfavor”, argumentou.

Desta forma, ela manteve a decisão que impugnou a candidatura de Fábio Camilo da Silva e negou provimento ao recurso administrativo que pedia o retorno dele ao certame. A decisão da magistrada foi proferida em 20 de março de 2015.

https://youtu.be/Rg0gEKfDd9A

Aprontou no Hospital

Silva voltou a apresentar um comportamento agressivo, desta vez dentro da unidade hospitalar.

Segundo novo boletim de ocorrência, desta vez registrado pela PM de Sinop, a equipe do hospital acionou a polícia na madrugada de segunda-feira (2), solicitando ajuda para conter o promotor. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com Fábio Silva “completamente agressivo, evasivo e com pensamentos e diálogos sem sentido”, conforme relato feito pela PM.

No documento, a polícia informa que, desde que chegou ao hospital para ser internado, o promotor estava “sob efeito de sedativos para conter a sua agressividade e para a aplicação de medidamentos intramusculares e intravenais”. No entanto, Silva teria acordado por volta das 2h30 e soltado as amarras que o prendiam à maca.

Os policiais alegaram que foi necessário uso de força moderada para imobilizar as pernas e os braços do promotor, que teve seus braços algemados às extremidades da maca para que fosse possível a aplicação do sedativo e dos medicamentos intravenais.

Segundo a PM, a medida foi necessária para deitar o promotor na maca, pois ele estaria demonstrando resistência às tentativas de atendimento da equipe de enfermagem. Sob efeito dos medicamentos, o promotor teria voltado a adormecer por volta das 4h30, sem novas alterações de comportamento. Uma equipe da PM permaneceu no hospital para prestar apoio futuro, caso necessário.

24 Horas News /MidiaMaxNews

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *