Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Corregedoria diz aguardar comunicado de batalhão para investigar sargento

Corregedoria diz aguardar comunicado de batalhão para investigar sargento

0

A Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas aguarda o comunicado oficial do comandante do 10º BPM para iniciar a sindicância que tem por objetivo investigar a conduta de um sargento – identificado apenas como Siqueira – flagrado apontando uma arma em direção a um condutor, após discussão de trânsito na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Um vídeo (abaixo) divulgado nas redes sociais nesse final de semana mostra o momento da confusão.

De acordo com o corregedor da Polícia Militar, coronel Reinaldo Cavalcante, a corporação já tomou conhecimento extraoficialmente do fato, aguardando o comunicado sobre o episódio para, então, iniciar a investigação. O oficial apontou que todo e qualquer caso semelhante deve ser investigado pela corregedoria, desde que a denúncia seja devidamente oficializada, acrescentando que os responsáveis pela apuração tem, inicialmente, 30 dias para as diligências.

Por meio das imagens divulgas nas redes sociais, é possível verificar que o sargento – que estaria à disposição da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) – não estava de serviço no momento da abordagem, visto que vestia uma camisa e uma bermuda. Durante a discussão, o militar saca uma pistola e segue em direção a um jovem após a suposta briga de trânsito, com o sargento sendo contido pelos colegas da SMTT.

Em nota, o prefeito de Palmeira, Júlio Cezar (PSB), informou que determinou o afastamento do sargento das funções desempenhadas na SMTT. No mesmo comunicado, o prefeito pediu desculpas pelo fato e confirmou que, no momento do ocorrido, o policial militar não prestava serviço à SMTT e que “não aceita excessos ou quaisquer atos que patrocinem a violência contra a pessoa humana”.

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO