Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA AL reduz em 20% o número de entradas de adolescentes nas Unidades de Internação

PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA AL reduz em 20% o número de entradas de adolescentes nas Unidades de Internação

0
0

Judiciário associa diminuição aos trabalhos desenvolvidos pelo Governo do Estado em prol das mudanças nas medidas socioeducativas
Educação, saúde e desenvolvimento social são os pilares da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) na construção de uma nova consciência dos adolescentes em medida socioeducativa. O reflexo deste trabalho é a redução de 20% de atos inflacionais e entradas nas Unidades de Internação, no período de março a junho de 2017, se comparado ao mesmo período no ano anterior.

Durante o período analisado, foram implantados diversos novos procedimentos e padrões e as Unidades de Internação foram adequadas às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Segundo a superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Denise Paranhos, todas estas mudanças estão possibilitando um maior cuidado para com os adolescentes, o que vem resultando em efetivas modificações nos comportamentos e nas condutas de quem está cumprindo medidas socioeducativas.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *