Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Polícia Segurança Pública deflagra operação para desarticular organização criminosa em Maceió

Segurança Pública deflagra operação para desarticular organização criminosa em Maceió

0
0

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta terça-feira (25), mais uma operação para desarticular uma organização criminosa que teria ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Os mandados estão sendo cumpridos no bairro de Jacarecica.

As equipes das forças de Segurança do estado cumprem mandados de busca, apreensão e prisão que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ação realizada hoje é fruto de um trabalho de Inteligência realizado em março deste ano e que detectou a existência de uma Organização Criminosa (Ocrim) com atuação na capital alagoana.

Foram identificados alguns indivíduos que atuam realizando assaltos, tráfico de drogas e comércio de armas de fogo e munições na Vila Emater, no bairro do Sítio São Jorge.

As investigações apontam que a organização criminosa possui ligação com a facção do PCC e que seria comandada pelo reeducando David Gomes da Silva, conhecido como “Do Lixo” e também composta por José Lino Menezes de Souza, conhecido como “Jonh”, Leandro da Silva Pereira, o “Cifrão” e Ronielly da Silva Pereira, que foram presos no último dia 29 de junho.
Na ação foram presos Taciana Almeida da Silva, Eduardo Gomes da Silva e um identificado apenas como Michael, e aprendido um quilo de maconha; um colete balístisco; uma arma de fabricação caseira; três armas e uma motocicleta.

O material e os presos foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia

Participaram da operação equipes do Tigre e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil, o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), além do apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
PC.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *