Banner Pro Estrada_728x90
Home Destaque Contra crise, secretário de Saúde transfere gabinete para maior hospital público de AL

Contra crise, secretário de Saúde transfere gabinete para maior hospital público de AL

0
0

O secretário estadual de Saúde, Christian Teixeira, despacha, a partir desta quinta-feira (3) em seu novo gabinete: o Hospital Geral do Estado. A decisão…

O secretário estadual de Saúde, Christian Teixeira, despacha, a partir desta quinta-feira (3) em seu novo gabinete: o Hospital Geral do Estado.
A decisão é parte da estratégia do Governo para acompanhar o dia a dia da saúde, a partir do maior hospital público do Estado
“O HGE é um gigante! Temos feito muito para que a cada dia seu funcionamento seja mais célere e eficaz”, disse o secretário.
Além de superlotação, o Hospital Geral do Estado registra fila de ambulâncias do Samu todos os dias porque faltam leitos na unidade- apesar dela acumular recordes de atendimentos.
Críticas/elogios
Uma das principais críticas ao Governo é que hospitais estão sendo construídos mas, no futuro, há dúvidas sobre a manutenção deles.
Por isso, os críticos ao Governo pregam que unidades hospitalares locais – a exemplo do Hospital do Açúcar, Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Hospital Universitário- poderiam receber recursos públicos para aumentar a quantidade de leitos- e atendimentos, em consequência- aproveitando a atual estrutura destas unidades.
Os favoráveis à política de Renan Filho pensam diferente. Para eles, mais hospitais significam mais vagas e mais especialidades- como o Hospital da Mulher, construído no bairro do Poço.

Reporternordeste

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *