Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque SEPREV EM AÇÃO Campanha educativa de prevenção à violência recebe mil livros para doação

SEPREV EM AÇÃO Campanha educativa de prevenção à violência recebe mil livros para doação

0
0

Com o tema “Armas para quê? Eu quero é ler”, ação visa estimular a troca de armas de brinquedo por livros educativos
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) recebeu, nesta quarta-feira (9), uma doação de 1 mil livros educativos que serão utilizados durante a campanha de conscientização sobre o uso de armas de brinquedo. A iniciativa é uma parceria com a Fundação Educar DPaschoal, que realizou a doação dos materiais didáticos.

Com o tema Armas para quê? Eu quero é ler, a iniciativa visa estimular a não utilização de brinquedos que simulem qualquer tipo de violência por crianças e adolescentes.

De acordo com o gerente de Estratégias de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Arthur, a parceria com a Fundação Educar DPaschoal está sendo de fundamental importância para o desenvolvimento da campanha. “Receber estes livros de uma forma totalmente gratuita, além de estimular para a continuidade do projeto, está fazendo com que o Estado economize custos e possa investir o recurso em outras frentes importantes para a prevenção da violência”, disse.

A campanha terá início no mês de setembro, quando as equipes técnicas irão nas escolas públicas para conscientizar as crianças sobre os riscos de brincadeiras que lembram a violência e a importância de trocar estes brinquedos por livros educativos.

“A campanha deverá incentivar um comportamento pacífico nas ações da sociedade, principalmente na resolução de problemas a partir de pequenas atitudes, como a troca de brinquedos que estimulem a violência por livros ou outros brinquedos de caráter que estimulem a criatividade e o diálogo”, enfatizou Thomas Arthur.

Agência Alagas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *