Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Justiça Sargento da PM é preso por agredir adolescente dentro de escola em Maceió

Sargento da PM é preso por agredir adolescente dentro de escola em Maceió

0
0

Vídeo da agressão foi divulgado na internet em maio de 2017; Corregedoria decidiu pela prisão

Está preso o policial militar do Batalhão Escolar (BPesc), que agrediu um adolescente dentro da Escola Estadual Campos Teixeira, que fica localizada no bairro Ponta da Terra, em Maceió. A agressão ocorreu em maio deste ano e causou repercussão nacional. A prisão foi determinada pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar, nessa segunda-feira (21).

O sargento Rivelino Alexandre de Oliveira cumpre pena a partir desta terça-feira (22) e está recluso no quartel da Polícia Militar. Ele cumprirá oito dias de reclusão. A prisão faz parte de uma punição em âmbito administrativo. Logo após o cumprimento, o PM poderá voltar ao posto de trabalho.

Segundo o comandante da Polícia Escolar, tenente-coronel Silvestre, o batalhão recebeu a notificação por meio do Boletim da PM/AL e todas as providências para a detenção foram tomadas. Ainda de acordo com o tenente-coronel, a atitude do policial em agredir um estudante dentro de uma escola configurou em violação grave ao código de ética disciplinar da Polícia Militar.

Relembre o caso

Um vídeo foi divulgado nas redes sociais em que o Policial Militar agredia um estudante da Escola Estadual Campos Teixeira, em Maceió. A confusão ocorreu durante uma abordagem policial, após uma denúncia de um suposto tráfico de drogas.

A Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas instaurou um procedimento administrativo para investigar a conduta do PM, que chegou a apertar o pescoço do aluno dentro da sala de aula.

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *