AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Edital do concurso da educação deve ser publicado até o dia 31 de outubro, afirma governador

Edital do concurso da educação deve ser publicado até o dia 31 de outubro, afirma governador

0
0

Com o mesmo discurso de que Alagoas está indo na contramão da crise, o governador Renan Filho (PMDB), anunciou na manhã desta quarta-feira (30) que até o dia 31 de outubro deve ser publicado o edital do concurso da educação para professor de ensino integral. Além disto, ele informou que o Governo vai tirar de recursos próprios para aumentar a merenda das escolas e fazer a distribuição de fardamentos para os alunos.

Durante a entrega de 20 novas ambulâncias e um helicóptero para a reestruturação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Renan Filho disse que o concurso público da educação vai abastecer as escolas de tempo integral com 800 novas vagas para professor de 30h.

“Estamos investindo na educação porque queremos valorizar o profissional, oferecer melhores condições de trabalho e material didático”, disse o governador.

Ele também enfatizou que vai tirar dos recursos próprios para aumentar a merenda nas escolas estaduais porque, de acordo com ele, o dinheiro que o Governo Federal manda é pouco.

“Sabemos que se a criança não tem merenda, ela não vai para escola, nunca se fez isso em Alagoas e estamos dando mais esse passo”, anunciou e complementou dizendo que vai distribuir fardamentos para as escolas estaduais. “Antigamente, o aluno tinha que comprar. Agora, estamos oferecendo as fardas”, finalizou

cadaminuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *