Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Maceió Reeducando é encontrado morto em pátio do presídio Baldomero Cavalcanti

Reeducando é encontrado morto em pátio do presídio Baldomero Cavalcanti

0
0

Preso ainda não identificado tinha marcas de sangue pelo corpo e foi localizado por agentes penitenciários

Agentes penitenciários encontraram, no começo da tarde desta quarta-feira (30), mais um reeducando morto dentro do sistema prisional, desta vez no presídio de segurança máxima Baldomero Cavalcanti. Essa é a segunda morte registrada esta semana, sendo que a primeira ocorreu na segunda-feira (28), com um preso sendo decapitado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Klayton Anderson, o corpo de Luiz Carlos Abílio foi localizado pela equipe de plantão no pátio do Baldomero no módulo dois.

Manchas de sangue estão espalhadas pelo corpo e em um colchão deixado no pátio, ao lado da vítima. Após o episódio, o local foi isolado pelos agentes penitenciários.

As equipes da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para tomar as providências cabíveis. Autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre o episódio. Internamente foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias.

A chefia do Baldomero Cavalcanti aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Os reeducandos que dividiam a cela com Luiz Gomes de Freitas serão conduzidos até a Delegacia para prestar esclarecimentos e fazer o Boletim de Ocorrência. Nesta quinta-feira (31), não haverá atendimento aos visitantes no presídio.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou a morte do reeducando, no entanto, não informou o que teria provocado o óbito. A pasta prometeu que o fato será investigado e os responsáveis serão devidamente responsabilizados.

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *