Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Delmiro: queda na receita resulta na demissão de comissionados, contratados e secretários

Delmiro: queda na receita resulta na demissão de comissionados, contratados e secretários

0
0

A prefeitura de Delmiro Gouveia decretou na manhã desta sexta-feira, 01, a exoneração de todos os secretários e servidores comissionados e contratados devido a grave situação financeira que o município está passando. Em 2015, Delmiro perdeu mais de 50% da receira de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

De acordo com o blog do Jota Silva, do portal Correio Notícia, além da grave crise financeira que o país passa, a usina hidrelétrica de Xingó, localizada entre os municípios de Piranhas e Canindé, de Sergipe, que, está operando apenas com uma de suas seis turbinas, devido à situação do Rio São Francisco na região, afetando, assim, no recebimento de receitas pela prefeitura.

Ainda segundo o blog, outro problema enfrentado pelas prefeituras é a falta de apoio amplo dos governos Federal e Estadual, já que esses municípios sobrevivem apenas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), onde, consequentemente, sequer os gastos com a Saúde são suficientes.

O decreto partiu da prefeitura visando cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que tem o intuito de estabelecer normas direcionadas para a responsabilidade dos gestores com relação às finanças públicas. Outros municípios do Sertão como Mata Grande, Pariconha, Piranhas e Canindé de São Francisco (SE) também devem decretar as demissões em massa.

cadaminuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *