Banner Pro Estrada_728x90
Home Geral Alagoas Mais de 20 mil prestigiam desfile do 7 de Setembro em Maceió

Mais de 20 mil prestigiam desfile do 7 de Setembro em Maceió

0
0

Governador afirma que apresentação das forças policiais do Estado simboliza o novo momento vivido pela Segurança Pública de Alagoas

O governador Renan Filho afirmou, nesta quinta-feira (7), que a apresentação das forças policiais do Estado, durante o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em Maceió, simboliza o novo momento vivido pela Segurança Pública de Alagoas. Ele disse que, por meio de um esforço conjunto, a gestão tem encontrado soluções novas para velhos problemas.
Agência Alagoas
“O Estado tem que verdadeiramente unificar esforços no sentido de garantir mais segurança para as pessoas. É isso o que temos feito desde que assumimos, promovendo a integração entre as polícias Civil e Militar, implantando Centros Integrados de Segurança Pública; já temos oito funcionando e até o final do ano serão 20. Hoje, desfilam aqui a Força Tarefa, os novos helicópteros, as novas viaturas, representando o novo momento da Segurança Pública de Alagoas. Enquanto em muitos lugares do Brasil a violência explode, aqui em Alagoas a Segurança chega mais perto do cidadão, tanto na capital, como no interior do Estado com as novas políticas públicas promovidas pelo Governo”, declarou Renan Filho, logo após abrir a solenidade.
Agência Alagoas
O Desfile da Independência foi promovido, na manhã desta quinta-feira, na Avenida da Paz, bairro do Jaraguá, e reuniu cerca de mil componentes das instituições civis e militares. Segundo o Comando de Policiamento da Capital, mais de 20 mil pessoas prestigiaram o evento nas arquibancadas e ao longo da Avenida da Paz.
Agência Alagoas
O 7 de Setembro trouxe reminiscências da infância ao servidor público aposentado Antônio Pontes de Oliveira, 66 anos. Quando criança, o pai dele, o alfaiate Valdemiro Correia de Oliveira, 92, o levava para assistir aos desfiles no Recife (PE).
Agência Alagoas
Nesta quinta-feira, Antônio acordou cedo e com o desejo de puxar pela linha do passado. Ele convidou o velho alfaiate para tecer novamente aquela saudosa história. “É um ato cívico em que a família deve estar sempre presente. Vim aqui com o meu velho pai, que me levava aos desfiles quando criança no Recife e eu agora o trago” disse Antônio Pontes, envergando a camisa da Seleção Brasileira, que carregava também o escudo do Clube Náutico Capibaribe.
Agência Alagoas
“Acho um espetáculo à parte. Eu que conheço de muitos e muitos anos o que é um desfile cívico-militar, posso afirmar que está excepcional esse daqui”, completou Valdemiro.
Agência Alagoas
O desfile foi aberto pelo Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública. Helicópteros realizaram manobras. De uma das aeronaves, desceram em rapel dois militares carregando as bandeiras de Alagoas e do Brasil. A Parada teve continuidade com o desfile das forças federais, estaduais, órgãos governamentais e instituições civis.

Prestigiaram o evento o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Juliano Lessa; o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Francisco Tenório; o capitão dos Portos de Alagoas, Mário Márcio Cardoso; o comandante do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, Nilton Rodrigues; o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; do Corpo de Bombeiros, Adriano Amaral, secretários estaduais, dentre outras autoridades.
Agência Alagoas
O desfile foi encerrado com o Grito dos Excluídos, que reuniu movimentos sociais e povos indígenas. O governador desceu do platô, onde assistia ao evento, e saudou as lideranças dos movimentos sociais na avenida.

Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas
Agência Alagoas

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *