AGUA 18/06
Home Destaque Um atentado à bala deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na madrugada deste domingo

Um atentado à bala deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na madrugada deste domingo

Um atentado à bala deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na madrugada deste domingo
0
0

Um adolescente de 17 anos, que cumpria medida socioeducativa na Unidade de Internação Masculina, no Tabuleiro do Martins, morreu nesse domingo, 8, após se envolver em uma briga com um colega de cela.

Durante a confusão, os internos teriam quebrado um aparelho de TV que serviu de arma para outro interno matar Henrique da Silva Guedes, que sofreu trauma de crânio e morreu devido à gravidade da lesão. Dois menores foram encaminhados à Central de Flagrantes para serem autuados por ato infracional. Conforme a legislação, nem as identidades nem as imagens dos acusados podem ser divulgadas.

Nota da Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem por meio desta nota confirmar a morte do adolescente Henrique da Silva Guedes, de 17 anos, que cumpria medida socioeducativa na Unidade de Internação Masculina (UIM), na noite deste domingo (8). O jovem estava internado desde abril e cumpria medida por diversos processos, dentre eles roubo com arma de fogo.

O adolescente estava em um alojamento com mais dois jovens, de 14 e 17 anos, suspeitos pelo assassinato e que foram encaminhados para a Central de Flagrantes. As primeiras informações levantadas apontam que o adolescente foi enforcado com lençóis e em seguida atingido na cabeça por uma televisão que estava no alojamento.

A Polícia Militar foi acionada após o fato e o Instituto Médico Legal (IML) chamado para realizar a perícia no local. Uma sindicância interna será instaurada para investigar os motivos que levaram ao assassinato do jovem. O Juizado da Infância foi prontamente informado do caso e a família será acompanhada e terá total apoio da Seprev.

A Unidade onde ocorreu o incidente tem capacidade para acolher 48 socioeducandos e se encontrava com apenas 37 adolescentes. No local, sete agentes estavam de plantão fazendo a segurança durante a noite.

A Seprev aproveita para reiterar o seu compromisso com a integridade dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e que o fato ocorreu de forma isolada. As medidas cabíveis para aumentar a segurança nas unidades estão sendo tomadas para que episódios como este não voltem a acontecer.

alagoas24horas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *