Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Cães ajudam em tratamento da microcefalia

Cães ajudam em tratamento da microcefalia

Cães ajudam em tratamento da microcefalia
0
0

Dois anos depois da descoberta do surto da microcefalia no Brasil por Pernambuco, que alertou o país e o mundo para o problema, o estado não se descuidou dos casos e saiu, de novo, na frente quando o assunto é a doença. É lá que cães estão sendo usados, pela primeira, vez no tratamento de crianças com microcefalia.

Cães ajudam no tratamento de crianças com microcefalia em Pernambuco (Divulgação)

Projeto pioneiro emprega cães no tratamento de crianças com microcefalia em Pernambuco (Divulgação)

É o projeto Pele e Pelo criado pelo veterinário Wasley Bezerra, da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina. Com ele trabalham psicólogos, fisioterapeutas, adestradores e assistentes sociais. E já há resultados. Segundo Bezerra, há crianças que já abrem a mão e outras, que sustentam o pescoço. E graças a ajuda de dois cães da raça samoiedas, originária da Rússia, escolhida por ter temperamento tranquilo. Um deles é uma fêmea, o que ajuda ainda mais devido ao instinto materno.

Ele conta que quando os bebês choram ela se aproxima e que sua respiração os acalmam. Como são pequenas e leves, elaaté permite que as crianças deitem nela. Fofo! Ma, por falta de recursos e de voluntários, o projeto só atende a cinco crianças de 1 ano e meio uma vez por semana e tudo é custeado pelos participantes do projeto. Vamos ajudar a ampliar essa causa.

Os cães são tão mansos que deixam os bebês até deitarem neles (Divulgação)

A raça samoieda foi escolhida por ter temperamento muito tranquilo. Dois participam da terapia (Divulgação)

odia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *