AGUA 18/06
Home Destaque Cirurgião arapiraquense é homenageado com medalha Silvio Vianna

Cirurgião arapiraquense é homenageado com medalha Silvio Vianna

Cirurgião arapiraquense é homenageado com medalha Silvio Vianna
0
0

 

O médico cirurgião que chega ao hospital correndo e atende aos pacientes de forma humana e sempre com um sorriso no rosto foi um dos homenageados pelo governo do Estado na solenidade de outorga da Medalha do Mérito Silvio Vianna. A medalha foi entregue pelos secretários de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; e da Saúde, Christian Teixeira.

Na ocasião, Christian Teixeira, que representou o governador de Alagoas, Renan Filho, enfatizou a relevância da cerimônia no calendário anual e destacou a escolha do médico na pasta da saúde. “Os servidores públicos merecem ser agraciados pela forma que se dedicam em seus ambientes profissionais. O nosso cirurgião, Paulo Valões, por exemplo, é uma referência na Saúde pela sua dedicação ao paciente, pelo seu profissionalismo no hospital  e forma humana que trabalha dia a dia”, salientou.

Paulo Cesar Pereira Valões, 58 anos, é alagoano de nasceu em Arapiraca,há  mais de 30 anos vem  exercendo a Medicina, é formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e com especialização em trauma e cirurgia geral.

“Não sou um homem de palavras, mas sim de ações”

Em seu discurso, ele agradeceu a premiação e realçou que na unidade hospitalar “existem outros tantos profissionais merecedores, que trabalham de forma séria, com carinho e amor ao que faz”. O médico também ressalvou que, quem faz com dedicação e amor ao próximo o trabalho conferido, tudo flui de forma fácil e o trabalho não é um fardo e sim um prazer.

“Eu sou humano, só posso tratar os outros com humanidade. O médico precisa tocar seu paciente, ouvir sua história. Não existe outra forma para mim. Esta é a medicina e agradeço por ser médico e poder, de alguma forma, minorar o sofrimento das pessoas. Eu sou o servidor e engana-se quem pensa que é o secretário ou o governador que paga meu salário. É o paciente! Ele que está pagando e é a ele que tenho que servir”,

A cerimônia, organizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), aconteceu nessa quinta-feira (19), no Teatro Deodoro, e faz parte das festividades do Mês do Servidor, comemorado tradicionalmente em outubro. Dez servidores estaduais foram agraciados, representando os 45 mil profissionais do Poder Executivo de Alagoas.

Presente ao evento, a supervisora médica do HGE, Janaína Gouveia, lembrou o compromisso que o cirurgião conduz seu trabalho na unidade hospitalar e apartou a relevância do servidor público para a efetivação das políticas públicas. “A medalha Silvio Vianna é uma iniciativa que merece destaque por agraciar os servidores que contribuem para o desenvolvimento de Alagoas. É uma satisfação ter entre os homenageados um médico como o Paulo. Ele é merecedor dessa medalha pelo carinho com que trata os pacientes e compromisso com o serviço que realiza”, afirmou.

Critérios – Para ser agraciado com a medalha, são levados em consideração os seguintes itens: assiduidade, pontualidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade, responsabilidade, eficiência, compromisso com o serviço público, atitudes e procedimentos na vida pública e pessoal condizentes com a moral e o valor de sua contribuição para o engrandecimento do serviço público.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *