AGUA 18/06
Home Destaque Quebrado Mamógrafo do Centro de Diagnóstico de Santana do Ipanema prejudica centenas de mulheres

Quebrado Mamógrafo do Centro de Diagnóstico de Santana do Ipanema prejudica centenas de mulheres

Quebrado Mamógrafo do Centro de Diagnóstico de Santana do Ipanema prejudica centenas de mulheres
0
0

Diversas mulheres denunciaram ao vereador do Psol, Jacson Chagas, que  estão sendo prejudicadas sem poder  realizar o exame de mama devido a o único mamógrafo do município esta quebrado a vários dias sem que a Secretaria Municipal  de Saúde e o prefeito Isnaldo Bulhões(PMDB), tomem providência  em consertar o equipamento. O exame  de  mama pode diagnostica o câncer de mama evitando a morte prematura de dezenas de mulheres no país.

O governo federal fez um alto investimento para   as mulheres realizarem o exame de prevenção quando chegam no local são informadas que o equipamentos não esta funcionando e não existe  data para o conserto.

Segundo uma mulher prejudicada, ela lamentou a falta de compromisso do gestor com a saúde. Para o vereador Jacson Chagas,  o prefeito e sua equipe poderia ter divulgado a incapacidade do município em atender essa demanda, milhares de reais foram investidos e na hora de fazer o exame o equipamento não  funcionar. Lembro que o prefeito  em suas andanças prometeu que não faltaria médicos, dentistas e equipamentos de última geração nos posto de saúde, realidade é o descaso com a população.  O outubro Rosa virou um pesadelo para mulheres mais carentes.

Redação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *