AGUA 18/06
Home Geral Polícia Briga entre famílias deixa clima de tensão em Batalha

Briga entre famílias deixa clima de tensão em Batalha

0
0

A cidade de Batalha, sertão alagoano, vive um clima de guerra depois do assassinato do vereador do município, Adelmo Rodrigues de Melo, de 61 anos, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro. Os moradores da cidade estão trancados em suas casas com medo de represálias.

José Emílio Dantas foi baleado após morte de Neguinho Boiadeiro

José Emílio Dantas foi baleado após morte de Neguinho Boiadeiro

Acontece que, além do primeiro crime, o sobrinho do deputado estadual, Luiz Dantas (PMDB), identificado como José Emílio Dantas, foi baleado  momentos depois do homicídio. Policiais do 44º DP de Batalha acreditam que José Emílio pode ter sido alvejado como ‘revide’ a morte de Neguinho Boiadeiro, uma vez que existe rixa entre as famílias.

José Emílio Dantas é filho do ex-prefeito de Batalha, José Rodrigues Dantas, conhecido como “Zé Miguel”, morto em uma emboscada no ano de 1999. O autor do crime é o agropecuarista José Laelson Rodrigues de Melo, ‘Laércio Boiadeiro’, que foi condenado, em 2012, a 35 anos de prisão.

Feridos

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), há o registro de dois feridos e um morto no município. Acredita-se que os feridos sejam José Emílio e um segurança particular de Neguinho Boiadeiro, Joaquim Pirauá, de 54 anos, alvejado durante a emboscada.

Alegando questões de segurança, a SSP disse que não pode informar para onde foram encaminhados os feridos. Contudo, o Alagoas 24 Horas apurou com o Hospital de Emergência do Agreste, que um dos feridos, Joaquim Pirauá, deu entrada na unidade hospitalar, nesta tarde, com ferimentos à bala no tórax e no ombro. Ele segue interno na área vermelha.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros também foi acionado para realizar o atendimento a uma vítima de arma de fogo, mas até o momento são escassas as informações.

Reforço na segurança

Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) disseram que diversas equipes do Bope e batalhões de área estão a caminho de Batalha para tentar amenizar a sensação de insegurança da população. Um vídeo que circula nas redes sociais mostram várias viaturas se dirigindo a cidade. Confira:

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que enviou reforço das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e do Grupamento Aéreo da SSP a Batalha.

A SSP disse ainda que o delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, está investigando o caso. Após tomarem conhecimento do crime, o diretor da área do Sertão, delegado Cícero Lima, e o delegado de Pão de Açúcar, Sandro Marcelo, também foram à cidade para ajudar na elucidação do caso.

Além de agir com o contingente policial, a cúpula da Segurança  Pública está monitorando a situação para evitar que outros fatos como este voltem a ocorrer e criem um clima de insegurança na cidade.

alagoas24horas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *