Home Geral Alagoas REDESIM Renan Filho participa do 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais nesta quarta (29)

REDESIM Renan Filho participa do 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais nesta quarta (29)

REDESIM Renan Filho participa do 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais nesta quarta (29)
0
0

Alagoas é referência nacional quando o assunto é registro de empresas, feito no Estado em 24 horas

Estado ocupa o primeiro do lugar no rankingda Receita Federal que avalia os níveis de implantação da Redesim em cada estadoEstado ocupa o primeiro do lugar no rankingda Receita Federal que avalia os níveis de implantação da Redesim em cada estado(Foto: Arquivo Agência Alagoas)

O governador Renan Filho participa, nesta quarta-feira (29), da abertura do 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (Enaj), que acontece a partir das 16h30, no auditório do Hotel Jatiúca, em Maceió. O evento vai reunir os presidentes de todas as Juntas Comerciais do país, além do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

 

Encontro vai discutir a evolução e a integração do ambiente de registro e licenciamento empresarial, além de celebrar os avanços conquistados com a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que completa 10 anos.

 


(Foto: Ascom/Juceal)

 

Alagoas é referência nacional quando o assunto é registro de empresas, feito no Estado em 24 horas. A meta é alcançar em todo o país patamares semelhantes aos de Alagoas. Nos 102 municípios do Estado e na capital, Maceió, a abertura, a alteração e o fechamento de empresas ocorrem em um processo único, que conta com 100% de integração entre os órgãos federal, estadual e municipais no Portal Facilita Alagoas.

 

O Estado ocupa o primeiro do lugar no ranking produzido pela Receita Federal que avalia os níveis de implantação da rede em cada Estado.

 

A Redesim é um programa nacional e integra o rol de projetos prioritários do governo federal para redução da burocracia, ampliação de investimentos e geração de empregos. A rede faz parte do projeto Brasil Eficiente.

 

A 37ª edição do Enaj será sediada em Alagoas de 28 de novembro a 3 de dezembro. O evento tem a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) como anfitriã, e é uma realização da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

 

Os demais dias do encontro serão voltados para grupos de trabalhos entre presidentes de Juntas Comerciais das 27 unidades federativas, procuradores e secretários-gerais, diretores de Tecnologia da Informação (TI) dos órgãos de registro e entidades parceiras.

 

Mais informações  acesse o  http://servicos.juceal.al.gov.br/enaj/

 

SERVIÇO

Evento: 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (Enaj) e 10 anos da Redesim

Data: 29 de novembro (quarta-feira)

Horário: 16h30

Local: Auditório do Hotel Jatiúca, Maceió (AL)

Agência Alagas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *