Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque APRENDIZAGEM Prazo para adesão ao Novo Mais Educação é prorrogado para 18 de dezembro

APRENDIZAGEM Prazo para adesão ao Novo Mais Educação é prorrogado para 18 de dezembro

APRENDIZAGEM Prazo para adesão ao Novo Mais Educação é prorrogado para 18 de dezembro
0
0

Coordenadora estadual do programa explica que postergação foi devido à grande procura por parte das escolas em todo o país

Programa é fundamental para focar no aprendizado dos estudantes, realizando atividades pedagógicas e tirando-os das ruas para ofertar a eles uma oportunidadePrograma é fundamental para focar no aprendizado dos estudantes, realizando atividades pedagógicas e tirando-os das ruas para ofertar a eles uma oportunidadeValdir Rocha

O prazo para os gestores das escolas estaduais de Alagoas preencherem os dados no plano de atendimento para o programa federal Novo Mais Educação foi prorrogado para o dia 18 de dezembro. A adesão pode ser realizada por meio da plataforma on-line do Programa Dinheiro na Escola (PDDE), no site do Ministério da Educação (MEC).

 

A coordenadora do programa no Estado, Maria Betânia Santos, explica que a postergação se deu devido à grande procura das escolas por todo o país. “O sistema estava congestionado e, por isto, o MEC decidiu prorrogar a data. A iniciativa foi muito boa, pois dará oportunidade para todos que querem participar”, explica.

 

Maria Betânia informa ainda que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando um mutirão de conscientização e entrando em contato com todas as 13 Gerências Regionais de Educação (Geres), distribuídas em Alagoas, para preencher todas as 141 vagas disponibilizadas para o Estado.

 

 

Novo Mais Educação

O programa Novo Mais Educação tem como objetivo melhorar a aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática na rede pública. O programa é fundamental para focar no aprendizado dos estudantes, realizando atividades pedagógicas e tirando-os das ruas para ofertar a eles uma oportunidade.

 

O Novo Mais Educação funciona em parceria entre a Federação e os Estados, onde a União distribui recursos para o pagamento dos profissionais, alimentação dos alunos, entre outros benefícios, enquanto o Governo Estadual disponibiliza espaço e mão de obra dos docentes.

 

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *